Serviço de Voluntariado Europeu presta-se em Chãos

Serviço de Voluntariado Europeu presta-se em Chãos (Alcobertas – Rio Maior) desde Agosto de 2015

Gunes Kudak, Florian Michel e Mariam Grigoryan.

Da esquerda para a direita, Gunes Kudak, Florian Michel e Mariam Grigoryan.

Apresentamos então a Gunes, 23 anos e que vem da Turquia; o Florian, 26 anos e que vem de França e a Mariam, 27 anos que vem da Arménia.

Os nossos voluntários são três e vieram para apoiar-nos nas mais diversas actividades, que englobam o Centro de Tecelagem, a apicultura, as visitas guiadas ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, diversos projectos destinados a crianças e jovens, e também em eventos e projectos organizados pela associação Rancho Folclórico de Chãos.

Os nossos voluntários estarão connosco durante um ano e terão também a oportunidade de partilhar a sua experiência em escolas, e divulgar o programa ERASMUS+, que financia este projecto.

O Serviço de Voluntariado Europeu oferece a oportunidade de os jovens viajarem para outro país, pertencente ou não à União Europeia, onde podem desenvolver actividades de voluntariado nas mais diversas temáticas. Este projecto é totalmente financiado, e providencia aos jovens dinheiro de bolso e dinheiro para alimentação, sendo todas as outras despesas cobertas pelo financiamento. Assim, a associação Rancho Folclórico de Chãos está habilitada para preparar jovens que possam estar interessados em participar neste projecto e ter a possibilidade de viver esta experiência noutro país.

Quanto aos nosso voluntários, esperamos que este projecto promova neles, o desenvolvimento de competências a nível pessoal, quer de saber fazer, e que esta experiência seja inesquecível, contribuindo para o seu enriquecimento, e também para o enriquecimento de todos nós.

Os voluntários estão presentes no Facebook, e podem ser acompanhados em «EVS Terra Chãos».

Apontamento de: Raquel Ezequiel/RFC.

Categorias:Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Jovens em SVE em Portugal concentram-se em Arrouquelas Jovens em SVE em Portugal concentram-se em Arrouquelas
5, 6 e 7 de Agosto em Chãos: o reviver das tradições 5, 6 e 7 de Agosto em Chãos: o reviver das tradições
Rancho de Chãos esteve na Polónia Rancho de Chãos esteve na Polónia

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.