STONE, de 7 a 10 de junho na Exposalão

STONE regressa para impulsionar as exportações da pedra natural.

A 3ª edição da STONE – Feira de Máquinas, Equipamentos, Ferramentas, Tecnologia e Pedra Natural decorrer de 7 a 10 de junho na Exposalão, na Batalha.

A STONE é a única feira para o setor da pedra natural em Portugal e tem como objetivo o aumento das exportações nacionais, através da promoção e divulgação da rocha ornamental portuguesa junto dos mercados externos. A feira irá contar com a presença de cerca de 100 expositores.

stone_1

Portugal assume uma posição de destaque entre os principais produtores de rochas ornamentais no mundo, devido à extensa variedade de pedra natural que possui. Este é um sector que tem crescido em termos de tecnologia de extração e transformação, o que faz com que o nosso país se tenha vindo a afirmar fortemente no mercado externo, tornando-nos um dos principais players. O sector deu provas de adaptação às adversidades nacionais e europeias, fazendo um esforço conjunto para promover a qualidade dos produtos através de iniciativas como a criação da marca Stone.pt.

Assim, a STONE estabelece a ponte entre a oferta nacional e a procura internacional, pois é levada a cabo uma forte campanha de angariação de clientes junto de 25 países, incluindo atuais mercados importadores como a China, França, Espanha mas também mercados alternativos como EUA, Índia, Polónia, Rússia, entre outros.

stone_2

Os expositores são industriais da extração e da transformação de pedra e fabricantes de máquinas e equipamentos para a fileira da pedra natural que terão como produtos expostos pedra natural (blocos, chapa serrada, produtos acabados), máquinas e equipamentos para a extração e transformação da pedra e ainda acessórios, ferramentas, abrasivos, software e serviços de apoio à indústria. Este ano o certame conta com uma grande oferta de soluções tecnológicas para o sector, potenciado pelo programa de apoio Projeto 2020.

stone_3

Para além do espaço de exposição, a feira terá atividades paralelas como apresentações e conferências dinamizadas pelo CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, ASSIMAGRA, ARICOP – Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria e OASRS – Ordem dos Arquitectos Secção Regional do Sul. São pois eperados vários públicos-alvo para além dos profissionais do sector, que enriquecerão o certame e são fundamentais enquanto prescritores do produto.

Categorias:Economia Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

EXPO FUNERÁRIA na Exposalão, na Batalha EXPO FUNERÁRIA na Exposalão, na Batalha
Arrepiado Team vai animar EXPOMoto Arrepiado Team vai animar EXPOMoto
EXPOMOTO de volta à Batalha EXPOMOTO de volta à Batalha

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.