Suinicultores comemoram 6 meses de Porco PT

Suinicultores portugueses juntam-se em Lisboa neste sábado

Gare do Oriente é o ponto de encontro para a comemoração dos seis meses do projeto Porco PT

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) promove neste sábado, 6 de janeiro, a partir do meio-dia, junto à estação da Gare do Oriente em Lisboa, um churrasco gratuito com a chancela do selo de certificação Porco PT. A iniciativa, que junta os produtores nacionais, terá como principal objetivo celebrar os primeiros seis meses do projeto que reconhece a qualidade superior da carne de porco 100% portuguesa.

Celebrar junto dos portugueses o melhor que se faz em Portugal é o mote desta ação que irá oferecer quase uma tonelada de carne durante toda a tarde deste sábado. Lançado em junho de 2017, o selo de certificação Porco PT assegura a qualidade superior da carne de porco 100% portuguesa e tem como principal objetivo diferenciar a carne de porco produzida em Portugal da restante oferta.

“O dia 23 de junho de 2017 marcou o início do projeto, a nível nacional, do selo de certificação Porco PT e não poderíamos começar o novo ano de melhor forma. Esta é uma ação dedicada a todos os portugueses que se queiram juntar a nós neste sábado. Continuamos a lutar pelo reconhecimento da elevada qualidade do que se produz em Portugal e a defender os suinicultores nacionais com novas estratégias como é o caso do Porco PT”, afirma Vitor Menino, presidente da FPAS.

O Porco PT é Rei em Torres Vedras

A par do churrasco deste sábado junto à Gare do Oriente, estará também a promoção da 7ª edição da Quinzena Gastronómica «O Porco é Rei», uma nova denominação graças à parceria estabelecida entre a FPAS e a ACIRO.

«O Porco PT é Rei» será o novo nome deste evento que marca o início de 2018 em Torres Vedras, onde um vasto número de restaurantes locais promove os pratos à base de carne de porco, com menus especialmente desenhados para a ocasião. De 13 a 31 de Janeiro de 2018, os torrienses e restantes visitantes desta cidade do Oeste de Portugal, poderão saborear as iguarias que cada restaurante aderente a este programa irá preparar, todos confecionados, em exclusivo, com carne Porco PT.

Categorias:Economia Tags: , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Em Janeiro o Porco.pt é Rei Em Janeiro o Porco.pt é Rei
Leiria vai receber Roadshow Porco PT Leiria vai receber Roadshow Porco PT
Clube de Robótica torriense é Campeão do Mundo Clube de Robótica torriense é Campeão do Mundo
Projeto porco.pt no Congresso Nacional de Suinicultura Projeto porco.pt no Congresso Nacional de Suinicultura

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.