SuperT de Cálculo Mental na EB Marinhas do Sal

No passado dia 19 de Fevereiro, pelas 14h30, realizou-se na EB Marinhas do Sal, a Final Escolar de SuperT de cálculo mental 2013/14, para os alunos dos 2.º e 3.º ciclos. A actividade, promovida a nível nacional pela Eudactica Editores, foi organizada na nossa Escola pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais. Teve como objetivos:

– fomentar o interesse pela prática do cálculo mental;
– desenvolver destrezas numéricas e de cálculo;
– reforçar a componente lúdica na aprendizagem da matemática;
– promover o convívio entre alunos e professores;
– e desenvolver o espírito competitivo.

Neste campeonato foram apurados os campeões e vice-campeões de cada ano de escolaridade, que ainda irão disputar a Grande Final Online, entre 21 de Abril a 5 de Maio do ano corrente.

A final de cálculo mental.

A final de cálculo mental.

A Final Escolar decorreu de forma muito positiva e contou com as provas de cálculo mental que lhe estão subjacentes, com a entrega de certificados de participação e prémios e com um lanche convívio. Os prémios foram oferecidos pelas editoras Areal Editores e Texto Lda. O lanche foi oferecido pela Direcção do Agrupamento e pelas Indústrias de Carnes Nobre, SA. A organização agradece a todos a colaboração prestada.

Categorias:Educação, Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Agrupamento Fernando Casimiro inaugura espaços educativos Região | Agrupamento Fernando Casimiro inaugura espaços educativos
Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano
Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.