Susana no Conselho Nacional do Desporto

A atleta riomaiorense Susana Feitor é um dos novos membros do Conselho Nacional do Desporto

Lembram-se dela? Foi quando ganhou a sua primeira medalha de ouro no longínquo ano de 1990, em Plovdiv, na Bulgária. Rio Maior perdeu a cabeça e entrou em delírio no dia do seu regresso a casa!

Lembram-se dela? Foi quando ganhou a sua primeira medalha de ouro no longínquo ano de 1990, em Plovdiv, na Bulgária. Rio Maior perdeu a cabeça e entrou em delírio no dia do seu regresso a casa!

Na última quarta-feira, 14/12/2016, um despacho do secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, tornado público em Diário da República designa 9 novos especialistas, entre eles  Manuel Brito, Helena Bastos e Susana Feitor, para integrarem o Conselho Nacional do Desporto (CND), a que ele próprio preside e que tem ainda 37  .

Os novos elementos substituem José Gomes Pereira, José Sampaio e Nora e Rosa Oliveira Pinto, mantendo-se no Conselho, Carlos Móia, Filipa Cavalleri, Manuel Sérgio, Mário Santos, Rosa Mota e Rui Tavares Guedes.

Susana e os outros dois novos membros do Conselho Nacional do Desporto foram “escolhidos de entre personalidades de reconhecido mérito na área do desporto”, segundo o mesmo despacho.

7 anos depois de Plovdiv, o bronze conquistado em Turku, na Finlândia.

7 anos depois de Plovdiv, o bronze conquistado em Turku, na Finlândia.

Os nove especialistas, que tomarão posse na próxima segunda-feira, juntam-se a outros 37 membros do CND, designados por inerência de funções.

Manuel Brito foi presidente do Instituto Nacional do Desporto e vereador do Desporto da câmara municipal de Lisboa; Helena Bastos é especialista em boccia, para cujo fomento vem contribuindo há mais de 20 anos, sendo que Portugal já conquistou 26 medalhas em competições da modalidade em Jogos Paralímpicos.

Já Susana Feitor é atleta olímpica e vice-presidente da comissão de atletas olímpicos. Do seu vasto palmarés fazem parte:

  • 2 medalhas de ouro nos 5 km Marcha em Juniores uma no Campeonato do Mundo de Plovdiv – Bulgária em 1990 e a outra no Campeonato da Europa de San Sebastian no País Basco – Espanha, em 1993.
  • 2 medalhas de prata nos 5 km Marcha em Juniores, uma no Campeonato da Europa de Salonica – Grécia em 1991 e a outra no Campeonato do Mundo de Lisboa em 1994
  • 2 medalhas de bronze, uma nos 10 km Marcha no Campeonato da Europa de Sub 23 de Turku – Finlândia em 1997 e a outra nos Campeonatos da Europa de Budapeste – Hungria em 1998.
Categorias:Desporto, Em Destaque Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Porto de Mós acolhe pela 4.ª vez o Nacional de Marcha Atlética Região | Porto de Mós acolhe pela 4.ª vez o Nacional de Marcha Atlética
Região | Inês Henriques com homenagem agendada em Porto de Mós Região | Inês Henriques com homenagem agendada em Porto de Mós
Região | Susana Feitor, madrinha dos 10 km de Tagarro Região | Susana Feitor, madrinha dos 10 km de Tagarro
Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.