Suspiros de Coimbra ganham “O Melhor dos Melhores”

SUSPIROOs “Suspiros de Coimbra” produzidos pela empresa Briosa do Mondego – Actividades Hoteleiras Unipessoal, Lda., de Coimbra, foram considerados “O Melhor dos Melhores” do 4º Concurso Nacional de Doçaria Conventual Portuguesa que decorreu no passado dia 5 de Março no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica.

Na categoria “Ovos Moles de Aveiro” realce para a Medalha de Ouro obtida pela Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro, enquanto a empresa Rosa Liria Sílvia Soares conseguiu a Medalha de Prata.

A Pastelaria Cesaltina Bandeiras de Alegrete ganhou a Medalha de Ouro na categoria “Rebuçados de Ovos de Portalegre” e a Pastelaria Natália da Conceição Martinho Sardinha arrebatou a Medalha de Prata.

Na categoria “Doces à base de gemas de ovos” destaque para a Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro que obteve a Medalha de Ouro e Medalha de Prata com os produtos “Castanhas de Ovos” e “Queijinhos de Ovo”, respectivamente.

A “Encharcada” e o “Pão de Rala” da Pastelaria Magia Dourada de Estremoz foram premiados com a Medalha de Ouro nas categorias “Doces à base de ovos” e “Doces à base de ovos e amêndoa”, respectivamente.

Na categoria “Pão de Ló, Arrufadas e Similares” destaque para a “Arrufada de Coimbra”, produzida pela Briosa do Mondego – Actividades Hoteleiras Unipessoal, Lda. de Coimbra que conquistou a Medalha de Ouro.

Já as “Queijadas de Vila Franca do Campo” produzidas pela empresa Queijadas de Adelino Morgado & Filhas, Lda., de Ponta Delgada, obtiveram a Medalha de Ouro na categoria “Queijadas”. Na categoria “Bolos com mel-de-cana” relevo para o “Bolo de mel-de-cana da Ilha da Madeira” produzido pela empresa Virtudes do Atlântico, Lda., do Funchal, que ganhou a Medalha de Ouro.

Categorias:Regional

Também pode ser do seu interesse:

O 25 de Abril na cidade de Rio Maior O 25 de Abril na cidade de Rio Maior
Consumismo e recursos naturais Consumismo e recursos naturais
Trânsito: «Proibido não proibir. A boa solução» Trânsito: «Proibido não proibir. A boa solução»
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.