Taça da Europa com triatletas de Rio Maior

Com participação positiva na 2ª etapa da Taça da Europa de Triatlo, Alexandre Ribeiro está na Seleção Nacional

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No primeiro fim-de-semana de abril de 2017, Quarteira recebeu a 2ª etapa da Taça da Europa de Triatlo.

O atleta olímpico, João Pereira, ficou no primeiro lugar no grupo de Elites, num evento que ficou marcado pelo regresso da atleta Vanessa Fernandes à modalidade.

Em Juniores, Alexandre Ribeiro, atleta do Rio Maior Triatlo, em representação da Selecção Nacional, alinhou à partida com o nº 58 e conseguiu ficar em 35º lugar no meio de 75 dos melhores atletas juniores de vários países tendo sido o 7º português a cortar a meta, com a vitória a sorrir ao espanhol Alberto Gonzalez, seguido dos portugueses Duarte Brás e Vasco Vilaça.

Nesta prova que à partida se sabia que iria ser bastante dura pela qualidade dos atletas, Alexandre Ribeiro acabou por sentir algumas dificuldades na natação, com os atletas mais velhos e experientes a levarem a melhor, acabando por sair com algum atraso da água o que acabou por lhe condicionar o resto da prova apesar de no ciclismo e na corrida ainda ter conseguido recuperar algumas posições. Ainda assim, como primeira internacionalização do atleta em Triatlo, este resultado é positivo pois é de salientar que este escalão a nível internacional é de 4 anos, sendo que o atleta está no seu primeiro ano e só se encontravam 4 atletas desta idade em prova.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No mesmo dia realizou-se no mesmo local a 2ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo que contou com a participação de perto de 400 inscritos nos vários escalões e onde o Rio Maior Triatlo participou com 2 atletas no escalão de cadetes, com Diogo Serralheiro a ficar na 16ª posição e o João Silva na 19ª posição.

No final da tarde Alexandre Ribeiro acabou por se juntar aos restantes atletas selecionados para um estágio com a Selecção Nacional em Vila Real de Santo António.

Texto e fotos: Fátima Ferreira

Categorias:Desporto Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid
Região | Nó de Rio Maior do IC2 em Asseiceira volta a ser encerrado. Região | Nó de Rio Maior do IC2 em Asseiceira volta a ser encerrado.

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.