Tasquinhas 2017: 1º prémio foi para Asseiceira

Centro Social de S. Domingos da Freguesia de Asseiceira foi a melhor das Tasquinhas de Rio Maior 2017

Para quem queria vir às Tasquinhas 2017 mas não pôde e para os que não querendo vir gostavam de cá estar, aqui se deixam notícias da última hora da edição deste ano, publicadas na altura na edição em papel do jornal Região de Rio Maior.

Com a entrega do Prémio Melhor Tasquinha encerrou-se a 2 de abril, à noite, a 32ª edição das Tasquinhas de Rio Maior, certame cujo êxito a presidente da Câmara, Isaura Morais, imputou e agradeceu às associações e demais coletividades, sociais e desportivas, que lhes deram forma e conteúdo, recebendo bem e fazendo jus à gastronomia local e regional, bem como aos milhares e milhares de visitantes, muitos, como de costume vindos de longe e até do estrangeiro, que como sempre fizeram deste festival ponto privilegiado de encontro e convívio entre familiares e amigos.

A entrega dos prémios teve lugar, como tem acontecido, no palco do Espaço TasquinhasFest… Por falar neste espaço reservado aos bares e à música de discoteca deixa-se já esta notícia que decerto agradará sobremaneira a quem mora até duas ou três centenas de metros do Multiusos: com esta edição das Tasquinhas acabou-se a música debitada a 100 decibéis! A partir do próximo ano o máximo permitido por lei serão 60 decibéis, garantiu fonte da organização.
Mas vamos ao prémio Melhor Tasquinha.

Tasquinha do Centro Social de S. Domingos da Freguesia de Asseiceira.

Tasquinha do Centro Social de S. Domingos da Freguesia de Asseiceira.

Constituído por António Maia, o caricaturista autor do cartaz do evento e “pai” da Maria Tasca, sua imagem central, Margarida Vieira que foi uma das pessoas que impulsionaram a Feira das Tasquinhas em 1986, Carlos Neto, 1º secretário da mesa da Assembleia Municipal, a cake designer Sílvia Bernardino e o arqueólogo Carlos Pereira, o júri, observados os critérios que balizavam o seu julgamento decidiu atribuir:

  • 1º prémio à tasquinha do Centro Social de S. Domingos da Freguesia de Asseiceira.
1º Prémio - Centro Social de S. Domingos da Freguesia de Asseiceira.

1º Prémio – Centro Social de S. Domingos da Freguesia de Asseiceira.

  • O 2º lugar à tasquinha da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Casais Monizes.
2º Prémio - Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Casais Monizes (Alcobertas).

2º Prémio – Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Casais Monizes (Alcobertas).

  • E o 3º lugar à tasquinha da Associação Grupo Desportivo Recreativo e Cultural da Freiria.
Associação Grupo Desportivo Recreativo e Cultural da Freiria.

Associação Grupo Desportivo Recreativo e Cultural da Freiria.

Aos representantes de cada uma destas tasquinhas foi entregue uma taça. As três taças são todas iguais exceto no tamanho que aumentava progressivamente do 3º para o 1º lugar.

Além da taça correspondente ao 1º lugar do prémio Melhor Tasquinha, a tasquinha de Asseiceira ganhou o direito de abrir durante a edição deste ano da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola, em setembro.

Tanto a estas três primeiras classificadas como às demais tasquinhas foram previamente entregues diplomas de participação e um pequeno troféu tendo como motivo a Maria Tasca.

A entrega do Prémio Melhor Tasquinha, diplomas e troféus foi apresentada, como habitualmente, por Armando Monteiro que chamou ao palco para essa incumbência a presidente do Município, Isaura Morais, o vereador dos Mercados e Feiras, João Lopes Candoso, o vereador Augusto Figueiredo, bem como o presidente, o vice-presidente e a tesoureira da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior (AECRM), entidade parceira da Câmara na organização do certame, Sérgio Gonçalves (Serrinha), Ricardo Madeira e Júlia Silva, respetivamente.

De uma maneira geral os representantes das tasquinhas foram acompanhados ao palco pelo presidente da Junta da freguesia de que eram oriundos.

Categorias:Rio Maior Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

1º Torneio de Padel da Desmor 1º Torneio de Padel da Desmor
Corfebol: Torneio para Todos em Rio Maior Corfebol: Torneio para Todos em Rio Maior
Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional
José Ricardo Lopes candidata-se a líder da JSD Rio Maior José Ricardo Lopes candidata-se a líder da JSD Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.