Tasquinhas de Rio Maior 2016 estão apresentadas

A 31ª edição das Tasquinhas de Rio Maior em 30 anos de existência já está apresentada.

A presidente da Câmara, Isaura Morais, quando apresentava a 31ª edição das Tasquinhas de Rio Maior. À sua direita estava Ceia da Silva. Veem-se ainda Carlos Frazão Correia, Sérgio Gonçalves, os vereadores Ana Filomena Figueiredo, Augusto Figueiredo e João Lopes Candoso, bem como Armando Monteiro.

A presidente da Câmara, Isaura Morais, quando apresentava a 31ª edição das Tasquinhas de Rio Maior. À sua direita estava Ceia da Silva. Veem-se ainda Carlos Frazão Correia, Sérgio Gonçalves, os vereadores Ana Filomena Figueiredo, Augusto Figueiredo e João Lopes Candoso, bem como Armando Monteiro.

Com a presença de Ceia da Silva teve lugar esta tarde, nos Paços do Concelho de Rio Maior, a apresentação das XXXI Tasquinhas de Rio Maior – um dos maiores eventos anuais do género na região e considerado de «Interesse Para o Turismo Nacional» que, segundo o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, “é um dos maiores eventos gastronómicos do país”, com a vantagem de refletir “a alma da região”.

Orçamentadas em 78 000 euros e com a expectativa de que as receitas superem o investimento como tem acontecido nos últimos anos, as Tasquinhas de Rio Maior 2016, a realizarem-se de 26 de fevereiro a 6 de março no Pavilhão Multiusos da cidade, terão 24 tasquinhas no piso térreo, 75 stands de empresas e instituições, bem como os espaços Show Cooking e Música e Café no 1º andar, tendas exteriores de Doçaria e Artesanato com 55 stands e o já habitual TasquinhasFest, reservado aos bares e dj’s.

Entre outros eventos relevantes conta-se, no dia 28 de fevereiro, no espaço de restauração da Desmor no Centro de Estágios e Formação Desportiva, a realização do «Elogio do Vinho», uma iniciativa do Rotary Club de Rio Maior que pretende fazer o Reconhecimento Profissional, acompanhado por uma Prova de Vinhos, dos vitivinicultores do concelho de Rio Maior que têm vindo a conquistar medalhas, incluindo medalhas de ouro, em reputados concursos nacionais e internacionais.

A inauguração, confirma-se, contará com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

As Tasquinhas de Rio Maior resultam de uma parceria entre o Município e as coletividades, restaurantes, patrocinadores, empresas e produtores, grupos musicais e culturais e a comunicação social.

A apresentação do certame foi feita pela presidente da Câmara, Isaura Morais e o vereador dos Mercados e Feiras, João Lopes Candoso, tendo Ana Cristina Silva, a presidente do Rotary Club de Rio Maior sido convidada a explicar o «Elogio do Vinho».

Categorias:Em Destaque, Rio Maior Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Reflexão sobre as Tasquinhas de Rio Maior Reflexão sobre as Tasquinhas de Rio Maior
Ainda três dias de Tasquinhas 2016 para… curtir! Ainda três dias de Tasquinhas 2016 para… curtir!

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.