Tasquinhas de Rio Maior em linhas gerais

32ª edição das Tasquinhas de Rio Maior apresentada na terça-feira, 14 de março

Como nos últimos anos, a apresentação das Tasquinhas 2017 teve lugar no foyer do Cineteatro de Rio Maior, vendo-se na foto. da esquerda para direita, os vereadores Augusto Figueiredo, Carlos Frazão Correia e Ana Filomena Figueiredo, a presidente da Câmara Isaura Morais, Ceia da Silva, presidente da ERTAR e Armando Monteiro, funcionário camarário estreitamente ligado à organização destes certames.

Como nos últimos anos, a apresentação das Tasquinhas 2017 teve lugar no foyer do Cineteatro de Rio Maior, vendo-se na foto, da esquerda para direita, os vereadores Augusto Figueiredo, Carlos Frazão Correia e Ana Filomena Figueiredo, a presidente da Câmara Isaura Morais, Ceia da Silva, presidente da ERTAR e Armando Monteiro, funcionário camarário estreitamente ligado à organização destes certames.

Com a presença de Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, da presidente da Câmara Isaura Morais, vereadores, autarcas de Juntas de Freguesia, outros convidados e com as boas vindas dadas musicalmente pela Bagatuna, foram apresentadas nesta terça-feira, à tarde, as Tasquinhas 2017.
 
Com cerca de 80 000 euros de orçamento, as Tasquinhas de Rio Maior são hoje um evento sustentável, afirmou o vereador dos Mercados e Feiras, João Lopes Candoso. Envolvem mais de 2 000 voluntários desde a sua preparação até ao último dia de funcionamento. Dão-lhes corpo as associações e coletividades do concelho, em prol de cujas atividades revertem as eventuais receitas as quais constituem importante complemento aos apoios anuais que recebem do Município e outros proventos que resultam de iniciativas nas respetivas comunidades.     
 
Registe-se como curiosidade relevante que poderá refletir-se num aumento de criatividade e qualidade de cada tasquinha, que as associações e coletividades já deitaram mãos ao trabalho de preparação das respetivas tasquinhas no Pavilhão Multiusos, quando geralmente o fazem na última semana antes do arranque do evento se não mesmo, nalguns casos, no próprio dia.
Como habitualmente, no rés-do-chão do Pavilhão Multiusos haverá 24 tasquinhas com gastronomia regional além de alguns stands de produtos alimentares tradicionais. O 1º andar será preenchido pelos expositores das atividades económicas, e os espaços Café & Música e Show Cooking. Na tenda exterior estará o artesanato, a doçaria e o espaço TasquinhasFest.
As Tasquinhas de Rio Maior serão alvo de promoção na Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 15 a 19 de março na FIL. O Município tem stand próprio no grande espaço da ERTAR, que é o maior do certame. “De ano para ano o stand de Rio Maior tem vindo a ser cada vez mais procurado pelos visitantes da BTL, quer pela qualidade do próprio stand quer dos produtos que apresenta”, comentou a propósito o vice-presidente, Carlos Frazão Correia. No sábado, a partir das 15h00, tanto ele com a presidente da Câmara estarão ali presentes, numa mostra de produtos regionais, nomeadamente azeites, vinhos e doçaria. Para este autarca a presença do concelho na BTL tem vindo a refletir-se num crescendo de visitantes, principalmente nas Salinas de Rio Maior, que em 2016 se terá cifrado em cerca de 12 000.  Não duvida mesmo que “Rio Maior é reconhecido cada vez mais como uma potência regional do turismo.”
A realizarem-se de 24 de março a 2 de abril, as Tasquinhas coincidem, no dia 1, com o Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética, o que será mais um atrativo para trazer visitantes à cidade e ao certame.

Entradas gratuitas de 2ª a 5ª feira.

Entradas pagas: sextas, sábados e domingos, a 1,50€ cada.

Descontos especiais para os portadores do Cartão Rio Maior Jovem e do Cartão Rio Maior 65.

Mais informação na edição em papel desta semana.

Categorias:Rio Maior Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

1º Torneio de Padel da Desmor 1º Torneio de Padel da Desmor
Corfebol: Torneio para Todos em Rio Maior Corfebol: Torneio para Todos em Rio Maior
Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional
José Ricardo Lopes candidata-se a líder da JSD Rio Maior José Ricardo Lopes candidata-se a líder da JSD Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.