Tasquinhas de Rio Maior em linhas gerais

32ª edição das Tasquinhas de Rio Maior apresentada na terça-feira, 14 de março

Como nos últimos anos, a apresentação das Tasquinhas 2017 teve lugar no foyer do Cineteatro de Rio Maior, vendo-se na foto. da esquerda para direita, os vereadores Augusto Figueiredo, Carlos Frazão Correia e Ana Filomena Figueiredo, a presidente da Câmara Isaura Morais, Ceia da Silva, presidente da ERTAR e Armando Monteiro, funcionário camarário estreitamente ligado à organização destes certames.

Como nos últimos anos, a apresentação das Tasquinhas 2017 teve lugar no foyer do Cineteatro de Rio Maior, vendo-se na foto, da esquerda para direita, os vereadores Augusto Figueiredo, Carlos Frazão Correia e Ana Filomena Figueiredo, a presidente da Câmara Isaura Morais, Ceia da Silva, presidente da ERTAR e Armando Monteiro, funcionário camarário estreitamente ligado à organização destes certames.

Com a presença de Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, da presidente da Câmara Isaura Morais, vereadores, autarcas de Juntas de Freguesia, outros convidados e com as boas vindas dadas musicalmente pela Bagatuna, foram apresentadas nesta terça-feira, à tarde, as Tasquinhas 2017.
 
Com cerca de 80 000 euros de orçamento, as Tasquinhas de Rio Maior são hoje um evento sustentável, afirmou o vereador dos Mercados e Feiras, João Lopes Candoso. Envolvem mais de 2 000 voluntários desde a sua preparação até ao último dia de funcionamento. Dão-lhes corpo as associações e coletividades do concelho, em prol de cujas atividades revertem as eventuais receitas as quais constituem importante complemento aos apoios anuais que recebem do Município e outros proventos que resultam de iniciativas nas respetivas comunidades.     
 
Registe-se como curiosidade relevante que poderá refletir-se num aumento de criatividade e qualidade de cada tasquinha, que as associações e coletividades já deitaram mãos ao trabalho de preparação das respetivas tasquinhas no Pavilhão Multiusos, quando geralmente o fazem na última semana antes do arranque do evento se não mesmo, nalguns casos, no próprio dia.
Como habitualmente, no rés-do-chão do Pavilhão Multiusos haverá 24 tasquinhas com gastronomia regional além de alguns stands de produtos alimentares tradicionais. O 1º andar será preenchido pelos expositores das atividades económicas, e os espaços Café & Música e Show Cooking. Na tenda exterior estará o artesanato, a doçaria e o espaço TasquinhasFest.
As Tasquinhas de Rio Maior serão alvo de promoção na Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 15 a 19 de março na FIL. O Município tem stand próprio no grande espaço da ERTAR, que é o maior do certame. “De ano para ano o stand de Rio Maior tem vindo a ser cada vez mais procurado pelos visitantes da BTL, quer pela qualidade do próprio stand quer dos produtos que apresenta”, comentou a propósito o vice-presidente, Carlos Frazão Correia. No sábado, a partir das 15h00, tanto ele com a presidente da Câmara estarão ali presentes, numa mostra de produtos regionais, nomeadamente azeites, vinhos e doçaria. Para este autarca a presença do concelho na BTL tem vindo a refletir-se num crescendo de visitantes, principalmente nas Salinas de Rio Maior, que em 2016 se terá cifrado em cerca de 12 000.  Não duvida mesmo que “Rio Maior é reconhecido cada vez mais como uma potência regional do turismo.”
A realizarem-se de 24 de março a 2 de abril, as Tasquinhas coincidem, no dia 1, com o Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética, o que será mais um atrativo para trazer visitantes à cidade e ao certame.

Entradas gratuitas de 2ª a 5ª feira.

Entradas pagas: sextas, sábados e domingos, a 1,50€ cada.

Descontos especiais para os portadores do Cartão Rio Maior Jovem e do Cartão Rio Maior 65.

Mais informação na edição em papel desta semana.

Categorias:Rio Maior Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Mercadinho Romano de Rio Maior já tem programa provisório Mercadinho Romano de Rio Maior já tem programa provisório
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano
EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo
A Cidade Florida numa conversa com Ana Filomena Figueiredo A Cidade Florida numa conversa com Ana Filomena Figueiredo

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.