Teatro documental no Teatro da Rainha

O Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, recebe em janeiro de 2016, dois espetáculos de teatro documental, na sua Sala Estúdio.

teatrodarainha

Nos dias 15 e 16 de janeiro, às 21h30, o encenador Luís Varela apresenta «Reforma Agrária 40 Anos 3 Vozes de Teatro». Partindo de um conjunto de documentos autênticos, uma atriz e dois atores propõem-se partilhar com uma pequena assembleia de espectadores as suas memórias de jovens artistas de teatro no Centro Cultural de Évora durante os anos da Reforma Agrária. A interpretação é de Álvaro Côrte-Real, Rosário Gonzaga e Victor Zambujo.

«O meu país é o que o mar não quer» de Ricardo Correia, é um espectáculo documental que nasceu da estadia do autor em Londres e é construído a partir da sua experiência pessoal, incidindo também em testemunhos de emigrantes portugueses qualificados recolhidos através de entrevistas, cartas, fotos e emails. Estes testemunhos são de pessoas que tiveram de sair do nosso País, ou que deixaram o País por vontade própria mas que agora não conseguem regressar por falta de perspetivas de futuro no país de origem. É a história de uma geração dividida entre partir e ficar. O espetáculo sobe a cena no dia 19 de janeiro às 21h30 e no dia 20, às 15h00, para público escolar.

A companhia residente das Caldas da Rainha prepara a estreia da peça para a infância «As Aventuras de Auren», o pequeno serial killer, do dramaturgo francês Joseph Danan. O espetáculo, com encenação de Paulo Calatré, estreia no dia 26 de fevereiro, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Categorias:Artes e Cultura Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Entre a Guerra e a Paz – de Aristófanes a Brecht a mesma luta Entre a Guerra e a Paz – de Aristófanes a Brecht a mesma luta
Ouvir o Carlos Alberto Machado Ouvir o Carlos Alberto Machado
Diga 33: a poesia no teatro Diga 33: a poesia no teatro
O Dia Internacional da Mulher em Rio Maior e por aí O Dia Internacional da Mulher em Rio Maior e por aí

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.