Terra Chã convida a conhecer Orquídeas do PNSAC

ORQUIDEAS

A Cooperativa Terra Chã convida-o, no próximo dia 28 de Março, à descoberta das Orquídeas da Serra dos Candeeiros, num passeio pedestre interpretativo, acompanhado por um Técnico do Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros, especializado na flora e um Técnico de pedestrianismo.

Segundo a organização, será uma viagem para admirar e conhecer algumas das 27 orquídeas, das 55 que florescem em Portugal. São espécimes de rara Beleza que se deve à sua semelhança com as abelhas, fazendo com que os machos confundam a orquídea com uma fêmea, acabando por ter, dessa forma, forte influência na sua polinização.

As Orquídeas florescem em solo calcário e adaptam-se ao uso tradicional dos solos serranos. O abandono de práticas agrícolas e de pastoreio ameaça a existência destas belezas selvagens.

Mediante inscrição, a Cooperativa Terra Chã promete um passeio pedestre pelas deslumbrantes paisagens do parque natural, um belo Almoço tradicional Serrano no seu restaurante panorâmico e um fantástico lanche com os sabores regionais característicos, relembrando que as Orquídeas são uma espécie protegida, pelo que é proibida a sua apanha e comercialização. “A máquina fotográfica é uma excelente opção…”

Mais informações acerca deste passeio, podem ser encontradas no website do evento: http://www.facebook.com/events/635050869974912/

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Vandalismo contra os Eco.Beatas em Santarém Vandalismo contra os Eco.Beatas em Santarém
Está a nascer uma melaria na Terra Chã! Está a nascer uma melaria na Terra Chã!
Presidente da Terra Chã em seminário de Mestrado no IPS Presidente da Terra Chã em seminário de Mestrado no IPS
Vespa Velutina leva Terra Chã à Assembleia da República Vespa Velutina leva Terra Chã à Assembleia da República

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.