Terra Chã convida a conhecer Orquídeas do PNSAC

ORQUIDEAS

A Cooperativa Terra Chã convida-o, no próximo dia 28 de Março, à descoberta das Orquídeas da Serra dos Candeeiros, num passeio pedestre interpretativo, acompanhado por um Técnico do Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros, especializado na flora e um Técnico de pedestrianismo.

Segundo a organização, será uma viagem para admirar e conhecer algumas das 27 orquídeas, das 55 que florescem em Portugal. São espécimes de rara Beleza que se deve à sua semelhança com as abelhas, fazendo com que os machos confundam a orquídea com uma fêmea, acabando por ter, dessa forma, forte influência na sua polinização.

As Orquídeas florescem em solo calcário e adaptam-se ao uso tradicional dos solos serranos. O abandono de práticas agrícolas e de pastoreio ameaça a existência destas belezas selvagens.

Mediante inscrição, a Cooperativa Terra Chã promete um passeio pedestre pelas deslumbrantes paisagens do parque natural, um belo Almoço tradicional Serrano no seu restaurante panorâmico e um fantástico lanche com os sabores regionais característicos, relembrando que as Orquídeas são uma espécie protegida, pelo que é proibida a sua apanha e comercialização. “A máquina fotográfica é uma excelente opção…”

Mais informações acerca deste passeio, podem ser encontradas no website do evento: http://www.facebook.com/events/635050869974912/

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Ecologia e Ambiente. Nuclear? Só os burros não mudam! Região | Ecologia e Ambiente. Nuclear? Só os burros não mudam!
Região | Ecologia e Ambiente. A qualidade do ar citadino Região | Ecologia e Ambiente. A qualidade do ar citadino
A evolução da qualidade alimentar da humanidade A evolução da qualidade alimentar da humanidade
GNR com mais 92 reforços para o SEPNA GNR com mais 92 reforços para o SEPNA

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.