Tomar – GNR deteve ladrões de cobre

A Guarda Nacional Republicana de Tomar, deteve, no passado dia 4 de Julho, três indivíduos em flagrante de delito quando estes se encontravam a cortar fios de cabo da rede de comunicações da Portugal Telecom.

Eram cerca de 05h30 da madrugada, quando elementos do Posto Territorial de Tomar, na localidade de Carrazede, Paialvo, em Tomar, detectaram três indivíduos suspensos em postes da PT. Confirmando que os mesmos haviam já cortado os cabos de fio de cobre, procederam então à detenção dos indivíduos e à apreensão de uma viatura ligeira utilizada para o transporte de cabos e diversos materiais e ferramentas utilizados para o corte e furto dos referidos cabos.

Estiveram presentes no local elementos da Investigação Criminal da GNR, atendendo a que os suspeitos poderão estar envolvidos num elevado número de furtos anteriores de metais não preciosos (fios de cobre).

Os homens detidos, de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, residentes nos concelhos de Tomar e Entroncamento, tinham já na sua posse cerca de 150 metros de cabos de fio de cobre da Portugal Telecom, que foram recuperados.

A detenção dos três suspeitos é fruto do policiamento de prevenção e combate à criminalidade, intensificado pela GNR nas áreas rurais, tendo em conta os elevados prejuízos causados por este tipo de furtos, quer às empresas de distribuição de energia e telecomunicações, quer às populações que, em consequência do furto de cabos de fio de cobre da EDP e PT, se vêem privadas de electricidade e telefone.

Relativamente aos três indivíduos, estes foram presentes ao Tribunal Judicial de Tomar, sendo restituídos à liberdade sob medida de coacção – Termo de Identidade e Residência.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Furtavam cortiça na Erra e foram apanhados pela GNR Região | Furtavam cortiça na Erra e foram apanhados pela GNR
Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | Homem detido em Alcanena por furto de carteira Região | Homem detido em Alcanena por furto de carteira
Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.