Torre de menagem do Castelo de Beja reabriu

A torre de menagem do Castelo de Beja reabriu hoje, 19 de julho.

A torre de menagem do Castelo de Beja.

A torre de menagem do Castelo de Beja.

Ora aqui está uma informação que lhe pode interessar especialmente se for de férias para os lados de Beja.

Reabriu nesta terça-feira, dia 19 de julho, pelas 10h00, o acesso à torre de menagem do Castelo de Beja. A cerimónia contou com a presença da diretora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.

O Castelo de Beja volta a estar em condições de ser visitado e desfrutado por todos os bejenses e visitantes da cidade de Beja, como verdadeiro “mirante do Alentejo” como lhe chamou Manuel da Fonseca.

A reabilitação da torre de menagem do Castelo de Beja, a mais alta da Europa, cujo custo ascendeu a cerca de 500 mil euros, representa um passo emblemático no conjunto de obras em curso neste monumento.

A torre de menagem encontrava-se interdita a visitas por motivos de segurança. Por outro lado, o estado de degradação da cobertura da torre e das escadas de acesso não conferiam as necessárias condições de segurança aos visitantes, daí ter-se avançado com a intervenção agora concluída. No dia 13 de novembro de 2014 ruiu parte de um varandim da torre de menagem. Nesse mesmo dia, em reunião de emergência no local, o executivo, pela voz do seu Presidente, assegurou que tudo faria, “para no mais breve curto espaço de tempo, reparar os danos e devolver ao país e à cidade a integridade do monumental Castelo de Beja”.

A imponente torre de menagem do Castelo de Beja tem 40 metros de altura e para chegar lá acima é preciso subri 183 degraus.

Categorias:Património Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Borboletário Tropical vai celebrar o seu 5º aniversário Borboletário Tropical vai celebrar o seu 5º aniversário
Já há Farelo outra vez! Já há Farelo outra vez!
Monumentos de Santarém têm horário de Verão Monumentos de Santarém têm horário de Verão
Ponte Metálica de Abrantes reabriu à circulação Ponte Metálica de Abrantes reabriu à circulação

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.