Torres Novas inaugura novas ETAR

As novas ETAR de Torres Novas e de Riachos serão inauguradas na próxima segunda-feira, 27/7/2015.

ETAR de Riachos.

ETAR de Riachos.

A empreitada da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Torres Novas orçou em 3 milhões e 200 mil euros. As obras incluíram oito estações elevatórias para levar as águas residuais até à ETAR, cerca de 2 quilómetros de emissário e novas condutas no sistema de saneamento de Torres Novas. Segundo a empresa Águas do Ribatejo a nova ETAR garante um tratamento adequado do efluente com respeito total pelos requisitos de qualidade impostos pela licença de descarga no Rio Almonda.

A ETAR e o subsistema de saneamento de Riachos implicou um investimento de cerca de 2 milhões de euros. Esta obra era uma das prioridades para a população de Riachos que se debatia com a debilidade e os constrangimentos do sistema de que dispunha até à entrada em funcionamento deste novo dispositivo.

Para a inauguração das duas ETAR são aguardados na próxima segunda-feira, dia 27 de julho, em Torres Novas o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva e o secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos.

Categorias:Regional Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Efluentes da cidade “engrossam” o São Gregório Região | Efluentes da cidade “engrossam” o São Gregório
Região | O Dia Internacional da Juventude assinala-se a 12 de agosto Região | O Dia Internacional da Juventude assinala-se a 12 de agosto
Região | GNR fez detenções em Riachos por furto de combustível Região | GNR fez detenções em Riachos por furto de combustível
Prémio Maria Lamas 2018 vai ser entregue no dia 8 de julho Prémio Maria Lamas 2018 vai ser entregue no dia 8 de julho

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.