Quatro jogadores riomaiorenses representam Santarém no Torneio Lopes da Silva

A Selecção Distrital de Santarém, que conta com quatro jogadores riomaiorenses  (André Carvalho, Rodrigo Ricarte e Bernardo Louro do NSRM e Bernardo Coelho do CCRD Moçarriense), segue na 14ª posição da tabela classificativa com 4 pontos, ao fim de três jornadas do Torneio Lopes da Silva, que se realiza em Lisboa. A selecção de Santarém iniciou o seu percurso no torneio, no dia 22, com uma derrota por 0-1 frente à formação distrital de Lisboa no Estádio dos Pescadores. No dia 23, no Campo do Cassapo, os jogadores da AF Santarém venceram os de Bragança por 0-1, enquanto no dia 24 não foram além do nulo frente à equipa de Beja, numa partida jogada no Campo Pepita da Trafaria.

A selecção Distrital de Santarém conta com 3 jogadores do NSRM.

A selecção Distrital de Santarém conta com 3 jogadores do NSRM.

Na quinta-feira, dia 26 de Junho, pelas 11h00, a selecção de Santarém volta a jogar no Campo Pepita da Trafaria, desta feita frente aos jovens de Portalegre, em partida a contar para a 4ª jornada.

O Torneio Inter-Associações Lopes da Silva (nome de um antigo presidente da FPF) é uma competição realizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e que é disputada pelas selecções sub-14 das 22 associações distritais portuguesas.

Pese embora as diferentes denominações e concepções competitivas que assumiu durante as suas 33 edições, o Torneio Lopes da Silva continua a ser a maior competição de futebol em Portugal no escalão de sub-14, e serve de antecâmara para a Selecção Nacional de sub-15, que é a primeira representação nacional a que um jovem futebolista pode aspirar.

Nesta prova, estão presentes os melhores jogadores de todas as seleções das Associações Distritais, cujas qualidades são aferidas pelos coordenadores técnicos das Associações, a quem cabe a observação dos atletas e a elaboração de uma lista com o nome dos jogadores que melhor impressão causaram ao longo do Torneio.

A informação recolhida pelos coordenadores serve, em grande medida, para a elaboração do núcleo de jogadores que formará a Selecção Nacional Portuguesa sub-15 da temporada 2014/2015.

Resta referir que, a AF Porto tem dominado as últimas edições da competição, alcançando seis vitórias em dez edições.

Leia esta e outras notícias, de forma mais detalhada na edição Nº 1342 (27 de Junho 2014), em papel, do seu semanário favorito.

Categorias:Desporto Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas
Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid
Região | 1ª Gala do Desporto abrangeu as áreas Escolar e Universitária Região | 1ª Gala do Desporto abrangeu as áreas Escolar e Universitária
Região | Congresso Nacional de Gestão de Desporto, em Rio Maior Região | Congresso Nacional de Gestão de Desporto, em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.