UDRM – CD Torres Novas confirmou credenciais com goleada

Ainda não foi desta que a UDRM conseguiu uma vitória, ou ter o banco de suplentes completo. Com duas ausências “à última da hora”, a UDRM teve apenas cinco jogadores no banco, nesta partida frente a mais um candidato à subida, o CD Torres Novas (CDTN).

Ainda assim as ausências não impediram que a UDRM fosse a primeira equipa a marcar no Estádio Municipal Sr. Alves Vieira, em Torres Novas.

Numa tarde de muita chuva, os primeiros minutos da partida ficaram marcados pela adaptação das equipas ao piso escorregadio. Apesar de assumir mais a posse de bola, o CDTN revelava algumas dificuldades em chegar à área contrária, enquanto a UDRM, apostando em transições rápidas conseguia ser mais efectiva e ia ficando mais próxima do seu objectivo.

Os jogadores demoraram a adaptar-se ao piso encharcado.

Os jogadores demoraram a adaptar-se ao piso encharcado.

Foi numa altura em que a chuva caía incessantemente, que a equipa de Rio Maior chegou ao golo. Rúben Coelho, em acção individual, visou a baliza contrária e rematou por entre as pernas do guarda-redes contrário fazendo o primeiro golo da tarde.

A equipa da casa acusou o golo, e consentiu mais algumas acções ofensivas bem conseguidas pela equipa riomaiorense, tendo o médio brasileiro Zuca, ficado muito perto de ampliar a vantagem.

Rúben Coelho colocou a UDRM em vantagem.

Rúben Coelho colocou a UDRM em vantagem.

Apesar do CD Torres Novas começar a reagir à desvantagem, a UDRM ia conseguindo controlar o adversário, mas após várias decisões erradas da equipa de arbitragem, que foram empurrando a UDRM para o seu último reduto, o árbitro da partida, Jorge Maia, vislumbrou uma suposta falta cometida por Vinícius na grande área e não hesitou em apontar para a marca de grande penalidade. Um erro enorme que acabou por condicionar o resultado, pois ambos os jogadores levantam o pé bem acima da linha de cintura, pelo que quanto muito seria de assinalar jogo perigoso. Na cobrança, Pereira não perdoou e restabeleceu a igualdade.

O CD Torres Novas mostrou ter boa equipa e ser um sério candidato ao título.

O CD Torres Novas mostrou ter boa equipa e ser um sério candidato ao título.

O segundo tempo do jogo ficou marcado pelo incompreensível nervosismo do sector mais recuado da UDRM, que foi acumulando erro atrás de erro, permitindo que a equipa adversária desse a volta ao marcador, e depois fosse avolumando o resultado.

Zuca teve duas grandes oportunidades para marcar.

Zuca teve duas grandes oportunidades para marcar.

Os dois golos de Ayrton e o de Caetano selaram o resultado favorável à equipa da casa, demasiado penalizador para os riomaiorenses, que pagaram caro o preço das continuadas ausências, da inexperiência e de uma arbitragem desastrosa.

O CD Torres Novas, por seu lado, demonstrou ter uma excelente equipa e terá praticado o melhor futebol entre os adversários que a UDRM já enfrentou, assumindo-se como sério candidato ao título.

A UDRM, que pela primeira vez no campeonato, esteve em vantagem num jogo, não conseguiu segurar a vantagem, fruto da pouca experiência da equipa, constituída maioritariamente por ex-juniores. Ficou claro neste jogo, que a UDRM tem muito poucas soluções e que o plantel é demasiado curto para fazer face às adversidades, sendo urgente que a direcção do clube de Rio Maior forneça alternativas com experiência, ao técnico Eduardo Teixeira, que vai tentando fazer “omeletas sem ovos”!

Categorias:Desporto Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | João Moutão deixa a Escola Superior de Desporto Região | João Moutão deixa a Escola Superior de Desporto
Região | Futebol – Seniores do RMSC preparam-se com Mauro Miguel Região | Futebol – Seniores do RMSC preparam-se com Mauro Miguel
Região | O Dia Internacional da Juventude assinala-se a 12 de agosto Região | O Dia Internacional da Juventude assinala-se a 12 de agosto
Região | Leandro Antunes quer ver o Rio Maior Sport Clube na 1ª Divisão Região | Leandro Antunes quer ver o Rio Maior Sport Clube na 1ª Divisão

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.