UDRM conquistou importante vitória

A 18ª jornada do Campeonato da I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém, trouxe um jogo de grau de dificuldade elevado, tanto para a União Desportiva de Rio Maior como para o Grupo Desportivo de Pontével, que se enfrentaram na disputa directa pelos lugares de conforto na tabela classificativa.

Com os lugares de despromoção a apenas 4 pontos de distância, e perante um adversário directo, a vitória era imperativa para a equipa de Rio Maior, que voltou a apresentar apenas dois jogadores no banco de suplentes, sem grandes hipóteses de se refrescar ou de fazer face a lesões que aparecessem durante a partida.

Apesar das muitas limitações (a equipa de Pontével também se apresentou sem quatro dos seus habituais titulares devido a castigo), a UDRM entrou “a todo o gás” na partida e aos 6 minutos já ganhava por 2-0.

O primeiro golo surgiu por intermédio de Luís, avançado brasileiro que se estreou, da melhor forma, ao serviço da equipa de Rio Maior, rematando cruzado, de primeira, ao segundo poste sem hipótese de defesa para o guardião Barata. O segundo golo foi da autoria de Zuca, aproveitando um alívio (que deu em passe longo) de Nicolas, e um desentendimento entre Barata e um colega da defesa, para desviar à saída do guardião.

De resto, o resultado final foi construído no primeiro quarto de hora de jogo, pois aos treze minutos o GD Pontével reduziu a diferença, por intermédio do avançado Bruno Duarte, num lance marcado por alguma passividade da defensiva riomaiorense. Aliás, o golo pareceu entorpecer a equipa de Rio Maior, que minutos depois esteve perto de sofrer o golo do empate, valendo o corte de cabeça de Persi Mamede, sob a linha de golo.

A UDRM voltou a sofrer um susto, quando já perto do final da primeira parte, num livre directo, Miguel teve de aplicar-se para evitar, com a ponta dos dedos, o empate.

O segundo tempo começou como havia acabado o primeiro: com uma grande defesa de Miguel, desta vez a impor-se a um remate de Maia, mas esta seria a única oportunidade flagrante que a equipa da casa criaria em toda a segunda parte.

Sem conseguir exercer domínio sobre o adversário, a UDRM ia controlando o adversário e minimizando estragos, e a verdade é que, tirando um ou outro susto, não sentiu dificuldades de maior no seu sector defensivo, onde Nicolas foi rubricando uma exibição impressionante, contando também com a colaboração da equipa contrária que jogou sempre mais com o “coração” do que com a “razão”.

Por outro lado, os riomaiorenses tiveram diversas oportunidades para acabar com o “suspense”, mas acabaram sempre por desperdiçar, com Zuca em particular evidência, sendo que perto do final, também Persi Mamede, com um remate em jeito que saiu ligeiramente ao lado, e André Sousa num remate dentro da área bloqueado pelo corpo de um adversário, deram ainda maior expressão a esse desperdício.

O resultado final, ditando a vitória para a equipa visitante, é justo e peca, quando muito, por números demasiado curtos (1-2). Se a UDRM ficou perto de uma goleada, a verdade é que no primeiro tempo, Miguel, Nicolas e Persi evitaram golos da formação da casa e males maiores. A vencer por 2-0, a UDRM escolheu encolher-se, o que, perante um adversário menos consistente acabou por não trazer grandes consequências… mas a verdade é que o jogo podia ter sido bem mais “descansado” para os riomaiorenses.

Com este resultado a UDRM aproxima-se da 9ª posição, ocupada pelo GD Pontével, que fica agora a um ponto de distância. Na próxima jornada, a UDRM recebe o “Empregados do Comércio” (3º classificado) enquanto o GD Pontével se desloca a Santarém para enfrentar o “lanterna vermelha” a UD Santarém.

Palavra final para a equipa de arbitragem, que realizou um bom trabalho apesar de não ter tido facilidades por parte dos jogadores de ambas as equipas.

Categorias:UDRM Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional
AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal
Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior
Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.