UDRM deu passo importante rumo à manutenção

A UDRM deu esta tarde (12 de Abril, Domingo), um importantíssimo passo para assegurar a permanência no Campeonato da I Divisão Distrital de Santarém, ao bater, de forma surpreendente, a equipa da AD Fazendense por 3-1.

A vitória alcançada no Estádio Municipal de Rio Maior acaba por ser surpreendente, primeiro pelos números, depois por ter sido alcançada frente a uma equipa que era tida, inicialmente, com uma das candidatas ao título de campeão e, especialmente, porque foi obtida depois dos 0-4 impostos pelo SL Cartaxo, na jornada anterior, em que a UDRM havia deixado uma péssima imagem.

Frente à AD Fazendense, os homens de Rio Maior fizeram uma exibição mais condizente com as suas reais capacidades e, na sequência de uma entrada personalizada, colocaram-se em vantagem logo aos 11 minutos, por intermédio de Federa que apareceu ao segundo poste a cabecear um livre batido por Dimas.

O jogo foi sempre bastante disputado e os visitantes dispuseram de algumas ocasiões para restabelecer a igualdade, mas encontraram sempre a oposição de Fábio Silva, em tarde inspirada.

Já depois de um lance de golo (bem) invalidado a Moleiro (AD Fazendense), a UDRM conseguiu ampliar a vantagem num lance de contra-ataque conduzido por Zuca e finalizado (com ajuda da defesa contrária) pelo capitão Persi Mamede.

Até final do primeiro tempo, Fábio Silva continuou a brilhar entre os postes, evitando de forma sucessiva o golo dos fazendenses.

A segunda metade do jogo começou, praticamente, com novo golo da UDRM, com mérito para André Sousa que soube aproveitar um desentendimento entre um defensor contrário e o seu guardião (o veterano Nuno Carrapato), aumentando para 3-0 a vantagem que a sua equipa já trazia do intervalo.

UDRM x FAZENDENSE FB

O Fazendense respondeu, quase de imediato, com Rui a aproveitar o espaço deixado por Umaro para flectir e rematar em jeito, fora do alcance de Fábio Silva que, desta vez, nada podia ter feito para evitar o golo.

As coisas pioraram rapidamente para os riomaiorenses que, pouco depois, se viram reduzidos a 10 unidades com a expulsão de Piricas ao ver o segundo amarelo e consequente vermelho… no entanto a desvantagem numérica durou pouco, pois do lado do Fazendense, três minutos depois, também João Rodrigues foi expulso.

A AD Fazendense foi mantendo a iniciativa de jogo, mas também não estava em tarde inspirada, ao contrário de Fábio Silva que, aos 77 minutos voltou a negar o golo a Moleiro, naquela que foi a melhor oportunidade até final da partida.

Vitória merecida da UDRM, frente a uma equipa que sabe jogar futebol mas que teve a infelicidade de encontrar uma esclarecida e eficaz equipa riomaiorense. Os riomaiorenses tiveram a sorte do jogo mas, verdade seja dita, também fizeram por isso através de uma exibição personalizada e com alma, que lhes vale uma vitória na primeira de três “finais” até ao final do campeonato.

Com esta vitória, a UDRM cimenta a 9ª posição do campeonato, “descolando”, finalmente, do GD Pontével (empatou em casa com a UFCI Tomar). A próxima jornada da UDRM joga-se na cidade capital de distrito, frente à UD Santarém, equipa que já “confirmou” matematicamente a descida ao segundo escalão distrital (empatou com SL Cartaxo).

Categorias:Em Destaque, UDRM Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional
AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal
Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior
Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.