UDRM sofreu tarde de pesadelo frente a “caixeiros”

Foi mau demais o jogo da UDRM, referente à 19ª jornada do Campeonato da I Divisão Distrital da AFS. A jogar em casa, os riomaiorenses, que davam a entender pelas últimas exibições estarem num momento de forma ascendente, recebiam a equipa do GFE Comércio, que era terceira classificada, numa partida em que nada fazia esperar as dificuldades pelas quais a formação de Rio Maior acabou por passar.

Aos seis minutos de jogo, no Municipal de Rio Maior, já a equipa visitante vencia com um golo de Fred (viria a marcar mais três), que concretizou em jeito com um remate colocado ao canto superior direito da baliza à guarda de Miguel que pouco mais pôde fazer do que acompanhar com os olhos a trajectória da bola.

Era uma entrada completamente desconcentrada da equipa riomaiorense, perante um GFE Comércio apostado em sair em transições rápidas aproveitando os erros contrários… e esses foram mais que muitos.

Com poucas soluções, o técnico de Rio Maior, Rui Gorriz, viu-se forçado a alterar a composição do seu onze, introduzindo aquele que se viria a revelar um “corpo estranho” na equipa. Federa, estreou-se a defesa central, fazendo parelha com Fábio Soares, “empurrando” Nicolas para o meio-campo, só que, com falta de ritmo de jogo e com muito pouco entrosamento com os restantes colegas, a opção revelou-se fatal, levando a uma enorme desarticulação da equipa. Esta fragilidade mais patente ficou aos 16 minutos de jogo, quando Fred apareceu solto de marcação sobre a direita e, perante tanta facilidade, picou a bola sobre Miguel. Importa dizer também que o lance nasce de uma falta não assinalada numa carga de Ruas sobre André Sousa.

Ainda assim, a UDRM conseguiria reduzir a desvantagem, através de um remate fortíssimo de André Sousa, que não deu hipóteses a Fábio Bona. O golo riomaiorense podia ter relançado a partida, mas três minutos depois, Ricardo Peralta, em contra-ataque numa correria desenfreada, voltou a repor a vantagem de dois golos. A UDRM ainda tentou responder, mas as intenções do capitão Persi esbarraram na trave da baliza dos “caixeiros”. De resto, os escalabitanos acabariam por ampliar a vantagem, ainda antes do intervalo, através de uma grande penalidade convertida por Fred.

No regresso do intervalo, com algumas alterações operadas pelo técnico Rui Gorriz, a equipa tornou-se mais combativa e mais sólida no sector recuado. Isso fez-se sentir no jogo, com a UDRM a conseguir conter os contragolpes adversários e a manter mais posse de bola, ainda que tal não tenha significado mais acutilância ofensiva, muito por culpa da táctica adoptada pela equipa de Santarém neste segundo tempo, que passou muito pela gestão e contenção.

Apesar da UDRM melhorar consideravelmente a sua prestação na segunda metade do jogo, foram os escalabitanos quem voltou a marcar, aproveitando uma das poucas ocasiões de que dispuseram nos últimos 45 minutos, uma vez mais por  Fred que, sem oposição, rematou perante um desamparado Miguel, consumando o seu “poker” e estabelecendo o resultado final.

A UDRM acabou por ser altamente penalizada pelo primeiro tempo desastrado que realizou já que, no segundo tempo, demonstrou que a diferença qualitativa entre as duas equipas não justifica este desnível no marcador. A derrota é pesada mas o custo continua a ser os três pontos, minimizado pela terceira derrota consecutiva do GD Pontével, adversário directo da UDRM na luta pelo lugar de conforto na tabela classificativa, desta feita frente à UD Santarém.

Categorias:UDRM Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional
AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal
Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior
Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.