UDRM vence derbi das “uniões” e garante permanência

UDS x UDRM

A União Desportiva de Rio Maior (UDRM) garantiu, a uma jornada do fim, a manutenção na I Divisão Distrital da AF Santarém, ao vencer em Santarém, em jogo de derbi, a União Desportiva de Santarém por 0-3.

Os riomaiorenses entraram bem na partida, impondo um ritmo intenso e podiam ter inaugurado o marcador por duas ou três vezes, o que acabou por acontecer, mas só após um susto num lance em que a falta de comunicação ia ditando o golo dos escalabitanos, que só não aconteceu devido a uma intervenção decidida de Fábio Silva.

De resto, a UDRM foi sempre mais equipa, fazendo uso de um futebol apoiado, e criando diversas situações de perigo. Uma dessas situações redundou num pontapé de canto, em que Sousa desvia de cabeça e Fadera aparece a encostar, com o guarda-redes dar uma ajuda preciosa e a acabar por introduzir a bola na própria baliza.

No segundo tempo, nos primeiros minutos, a UDRM ampliou o resultado num lance que começou nos pés de Persi, que meteu no espaço, para a direita, para Zuca, com uma trivela, colocar no poste mais distante fazendo um golo de belo efeito.

Mais tarde, o ponta de lança André Sousa aumentou para 0-3, concluindo da melhor forma uma jogada de ataque colectiva.

A UDRM ainda acabou por desperdiçar mais algumas oportunidades, com mais um apontamento de Fábio Silva que, pelo meio, evitou mais um golo.

A vitória é inteiramente merecida e dá à UDRM o 9º lugar do campeonato e o devido descanso quanto à manutenção nesta divisão, já que irão descer ao escalão secundário, no máximo, cinco equipas.

Categorias:Em Destaque, UDRM Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional Aluna da Secundária de Rio Maior é 1ª no Badminton nacional
AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal
Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior
Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.