UDRM – Vítor Alexandre e Pedro Silva fazem a retrospectiva da época

Não foi fácil fazer “renascer das cinzas” a União Desportiva de Rio Maior e levá-la até campeã da 2ª Divisão Distrital de Santarém. Muito já se disse sobre o percurso da equipa de Rio Maior, que voltou à actividade no ano passado quando, à última da hora, se inscreveu para participar no segundo escalão dos campeonatos da Associação de Futebol de Santarém.

Para lá do que foi visível, fica o trabalho de fundo realizado pelos dirigentes (lá iremos em futuras edições) e acima de tudo pelos responsáveis técnicos da equipa riomaiorense, o treinador Vítor Alexandre e o seu adjunto Pedro Silva que tornaram possível este autêntico milagre.

Recorde-se que a UDRM, começou muito tarde a sua época desportiva, em virtude das dúvidas e entraves que existiam ao regresso da UDRM ao futebol, acabando inclusive por falhar a presença no primeiro jogo do campeonato (o que valeu uma derrota aos riomaiorenses) mas ultrapassados esses obstáculos a equipa riomaiorense partiu à conquista do seu objectivo para essa época, que era fazer o melhor possível e honrar a camisola.

Vítor Alexandre regressou ao clube do seu coração, desta vez como treinador.

Vítor Alexandre regressou ao clube do seu coração, desta vez como treinador.

Questionado acerca de como surgiu o convite para treinar a UDRM, o riomaiorense Vítor Alexandre surpreende bem-humurado, dizendo “Não foi bem um convite… eu fui praticamente obrigado a treinar o Rio Maior”. O actual técnico da UDRM estava ao corrente da situação do clube e já se tinha disponibilizado para ajudar o clube da sua terra e do seu coração, frisando no entanto que não estava disponível para ser treinador pois queria dedicar mais tempo à sua família.

No entanto, quando o pedido de auxílio surgiu, através de Serginho, o coração falou mais alto e treinador não foi capaz de recusar, “Não consegui dizer que não. Não fazia parte dos meus planos, mas fi-lo para ajudar e felizmente correu bem” – conclui com felicidade.

Pedro Silva, que já havia acompanhado Vítor Alexandre durante a época anterior no Beneditense, e que o acompanhou também nesta aventura, recorda que “Eram três da tarde de sexta-feira, do dia 27 de Setembro quando o Vítor me disse que era para treinar, nesse mesmo dia, à noite, na véspera do primeiro jogo em Barrosa. Como é óbvio, e sem jogadores suficientes, não foi possível a presença nesse primeiro encontro.” – começa por lembrar Pedro Silva, dizendo ainda que o primeiro jogo (com a AREPA) foi jogado com apenas quatro treinos (o resultado final foi 2-3, desfavorável aos riomaiorenses).

Pedro Silva, que já havia acompanhado Vítor Alexandre no Beneditense, acompanhou o técnico riomaiorense nesta nova "aventura".

Pedro Silva, que já havia acompanhado Vítor Alexandre no Beneditense, acompanhou o técnico riomaiorense nesta nova “aventura”.

Para Vítor Alexandre, não foi começar do zero mas sim abaixo disso – “A primeira equipa tinha treze jogadores, e começamos após três treinos”, lembra Vítor, dizendo ainda que sentiu dificuldades para compor o primeiro onze pois faltavam-lhe jogadores o que o forçou a adaptações, sendo que, por outro lado, tinha jogadores inexperientes – “Tive jogadores a quem perguntei em que posição jogavam e que me disseram «não sei… nunca joguei futebol de onze»” – relembra-se com humor.

Este é apenas um excerto da esta extensa entrevista que Vítor Alexandre e Pedro Silva deram ao Região de Rio Maior. Pode encontrar a primeira parte da entrevista, na íntegra, na edição em papel, Nº 1339 de 6 de Junho de 2014, do seu semanário favorito.

Categorias:Grande Entrevista

Também pode ser do seu interesse:

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
ASFIC estagia em hotel de Setúbal ASFIC estagia em hotel de Setúbal
GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.