UDRM voltou a perder para o campeonato

2014.10.26 UDRM x PONTEVEL NXTGN

A UDRM voltou a sofrer mais uma derrota em jogos a contar para o Campeonato Distrital da I Divisão da Associação de Futebol de Santarém.

Frente ao GD Pontével, já se esperava um jogo difícil, mas os riomaiorenses, que vinham de uma moralizadora vitória para a Taça Ribatejo, prometiam lutar pela primeira vitória no campeonato.

Os atletas de Rio Maior até começaram melhor, assumindo o jogo e conseguindo deter grande parte da posse de bola no meio campo adversário, nuns primeiros 15 minutos muito intensos.

O GD Pontével conseguiu equilibrar o jogo, apesar de raramente chegar ao meio-campo contrário, só que dois lances seguidos, em que Vinícius e Nicolas foram amarelados, destabilizaram o sector mais recuado da equipa de Rio Maior. Sentindo o nervosismo dos riomaiorenses, os homens de Pontével forçaram na frente de ataque e aos 40 minutos chegaram à vantagem, num lance de contra-ataque, liderado por Bruno Duarte.

A resposta da UDRM não se fez esperar, e dois minutos depois, o jovem André Sousa, à ponta-de-lança, cabeceou da melhor forma o cruzamento de Bruno Costa, restabelecendo a igualdade.

 

O golo galvanizou a UDRM, que na segunda parte continuou a dominar o adversário e, aos 57 minutos consumou a reviravolta no marcador, através de um excelente lance individual de Persi Mamede. Tudo parecia bem encaminhado para a UDRM.

A perder por 2-1, o técnico pontevelense, Nuno Guerra, lançou Jorge Velez e André Simões, tornando a sua equipa mais rápida nas transições ao mesmo tempo que garantia mais estabilidade na defesa.

A UDRM sentiu dificuldades na luta pela posse de bola e, a ter de jogar mais sem bola, o nervosismo voltou ao sector mais recuado, que em dois lances, deitou tudo a perder.

Em menos de cinco minutos, o capitão do Pontével, Miguel Calisto, tornou-se o herói do jogo ao bater, primeiro, de livre directo a penalizar uma falta de Jeffrey em zona frontal à baliza unionista, o guardião Isaac, que ainda toca na bola mas não evita o golo do empate, e depois, em novo livre penalizando, desta vez, uma falta de Tournebise, batido para a área riomaiorense, onde apareceu, nas costas dos defesas, o avançado Bruno Duarte a fazer de cabeça, o seu segundo golo e a consumar nova reviravolta no marcador.

A UDRM ainda tentou responder, tentando minimizar os estragos com um empate mas, a jogar mais com o coração do que com a cabeça, já não conseguiu voltar a marcar, acabando mesmo por conceder nova derrota em casa, numa partida que até era considerada acessível.

A UDRM pode-se queixar de falta de sorte, mas a verdade é que a falta de experiência também teve um papel importante no desenrolar da partida.

Com este resultado, a UDRM continua em penúltimo lugar com apenas um ponto, acompanhada agora pela União de Santarém que garantiu o seu primeiro ponto nesta jornada, ao empatar em casa (1-1) com o CD Torres Novas.

Na próxima jornada, a UDRM desloca-se a Santarém para defrontar o actual primeiro classificado da prova, o GFE Comércio (Caixeiros), que sofreu a sua primeira derrota (2-1) nesta jornada, no terreno do SL Cartaxo.

Categorias:Desporto Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Rede Solidária do Medicamento vai chegar a Rio Maior Região | Rede Solidária do Medicamento vai chegar a Rio Maior
Região | Portugal concentrou-se em Rio Maior para o Mundial DSISO’18 Região | Portugal concentrou-se em Rio Maior para o Mundial DSISO’18
Região | Campos de Treino de Natação decorrem em Rio Maior Região | Campos de Treino de Natação decorrem em Rio Maior
Região | Pais de Rio Maior podem conhecer os bebés antes de nascerem Região | Pais de Rio Maior podem conhecer os bebés antes de nascerem

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.