Uma caminhada no Dia da Erradicação da Pobreza

CMS e EAPN assinalam Dia Internacional para Erradicação da Pobreza com caminhada.

No âmbito do Dia Internacional para Erradicação da Pobreza, a Câmara Municipal de Santarém associa-se ao Núcleo Distrital de Santarém da EAPN – European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza) na caminhada «Diga não à Pobreza», dia 17 de outubro, com partida às 10h30, do Jardim da Liberdade.

Joseph Wresinski, o fundador do Movimento Internacional ATD Quarto Mundo, em 17 de outubro de 1987, convidou as pessoas a reunirem-se em honra das vítimas da fome e da pobreza em Paris, cidade onde tinha sido assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ao seu apelo responderam cerca de cem mil pessoas.

O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza foi comemorado, oficialmente e pela primeira vez, a 17 de outubro de 1992, com o objetivo de alertar a população para a necessidade de defender um direito básico do ser humano.

Caminhada diga não à pobreza

Para esta caminhada o ponto de encontro é no Jardim da Liberdade às 10h00 e termina na Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário) com animação pela inclusão e uma mensagem da EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza.

Quem quiser participar deve levar vestida uma camisola ou um lenço branco e inscrever-se em 243 306 279 até 12 de outubro de 2016.

Categorias:Diversos Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Atividade operacional do Comando Territorial da GNR Atividade operacional do Comando Territorial da GNR
Krav Maga: sabe o que é? Krav Maga: sabe o que é?
Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe
Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.