Uma enorme aventura

Uma enorme aventura em Turquel.

No passado mês de dezembro, a Sociedade Filarmónica Turquelense realizou no cineteatro de Alcobaça uma gala onde, timidamente, convidou um par da Academia de Dança do HCT para ilustrar um trecho musical.

Correu bem, e a ideia germinou, levando as duas instituições a combinar “uma aventura”, que vai acontecer na tarde do domingo de Páscoa – executar as danças do programa desportivo ao som da banda.

É difícil dizer para quem é mais exigente o desafio – se para a banda, ao ter que respeitar e manter cadências dançáveis, se para os dançarinos, a terem que se adaptar às oscilações próprias da música ao vivo, pouco perceptíveis para a generalidade do público, mas gritantes para eles.

Numa festa com entrada livre, haverá ainda oportunidade para ver as velhas glórias do hóquei em patins turquelense em acção, e ouvir algumas canções nas vozes de Filipe de Moura, Carla Roxo e Hernâni Santos.

Com início às 15h30 a festa termina num lanche convívio de todos os participantes, mediante prévia inscrição por uma pequena quantia.

Texto: Avelino Lopes

danca_turquel

Categorias:Desporto Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Falcões de Montejunto fizeram o seu 15º passeio TT Falcões de Montejunto fizeram o seu 15º passeio TT

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.