União Desportiva de Rio Maior “joga” o título de campeão em Santarém

Pela quarta vez esta época, União Desportiva de Rio Maior e União Desportiva de Santarém voltam a medir forças. As duas equipas já se encontraram por 3 vezes esta época, em virtude de terem ficado inseridas na mesma série inicial da 2ª Divisão Distrital da AFS, a série B.

Na fase inicial do campeonato, UDRM e UDS terminaram na 2ª e 3ª posições, respectivamente, imediatamente atrás de SC Barrosense. As três equipas já garantiram o apuramento para o campeonato da 1ª Divisão Distrital da próxima época, faltando definir as posições finais no topo da tabela classificativa sabendo, o SC Barrosense, ser impossível sagrar-se campeão.

Os homens da União Desportiva de Rio Maior entram em campo às 17h00.

Os homens da União Desportiva de Rio Maior entram em campo às 17h00.

Assim, este último jogo, em Santarém, irá ditar quem será a equipa campeã da 2ª Divisão Distrital, UDRM ou UDS.

Nos primeiros três jogos, nada separou as duas equipas que sempre se anularam. O primeiro encontro foi em Rio Maior a 15 de Dezembro de 2013, terminando empatado a uma bola. Na altura a partida foi um autêntico derby, disputado de forma muito acesa acabando ambas as equipas reduzidas a dez unidades no final da partida. David Cruz apontou o golo riomaiorense e Mauro Pulquério foi expulso, de forma duvidosa, dando origem a uma grande penalidade e ao empate obtido por intermédio de Costinha.

No segundo jogo, Mauro Pulquério "vingou" a expulsão, no primeiro encontro, com um golo.

No segundo jogo, Mauro Pulquério “vingou” a expulsão, no primeiro encontro, com um golo.

O jogo de 16 de Março, fechou a primeira fase do campeonato quando já nada havia para decidir. A UDRM já estava apurada, com o se-gundo lugar garantido, e a UDS ficava com o terceiro. Em Santarém, a UDRM colocou-se em vantagem por intermédio de Mauro (que vingava assim a sua expulsão no primeiro encontro), mas Costinha (UDS) voltou a empatar a partida. Joel Costa voltou a colocar a equipa riomaiorense em vantagem, ainda antes do intervalo, mas já na segunda metade o extremo Tiago (UDS) voltou a empatar, fixando o resultado final em 2-2.

O terceiro encontro realizou-se já na fase final (play-off) da prova. A 20 de Abril, UDRM e UDS voltaram a encontrar-se em Rio Maior, e uma vez mais a partida voltou a ser um autêntico derby, marcado por golos, casos e picardias. Já depois de ter estado em vantagem no encontro, por 2-0 (golos obtidos por Persi e Alberto Silveira) a UDRM permitiu a aproximação do adversá-rio e o resultado final voltou a ser um empate, com dois golos apontados pelo avançado Costinha.

Os jogos com a equipa de Santarém têm sido sempre muito emotivos.

Os jogos com a equipa de Santarém têm sido sempre muito emotivos.

A actuação da equipa de arbitragem foi muito contestada pelos riomaiorenses, que aguentaram enquanto puderam o assalto final da UDS, mas não aguentaram a incompreensível decisão do árbitro da partida que deixou o jogo decorrer muito para além do período de descontos. Foi assim que surgiu o segundo golo, marcado já perto do minuto 100 (!), quando atletas e adeptos riomaiorenses já desesperavam pelo apito final.

O último jogo, em Rio Maior, gerou muita contestação em relação à arbitragem.

O último jogo, em Rio Maior, gerou muita contestação em relação à arbitragem.

No final, os responsáveis do clube riomaiorense não conseguiram esconder a sua revolta. Esperam agora que um jogo desta magnitude “mereça atenção especial da Associação de Futebol de Santarém, e que seja nomeada uma equipa de arbitragem minimamente competente”.

Três jogos e outros tantos empates depois, as equipas voltam então a defrontar-se. Desta vez o encontro vale o título de campeão. A UDRM não pode perder, e a UDS tem de ganhar uma partida entre duas equipas muito equilibradas que detêm entre si um grande nível de rivalidade. Estão portanto, reunidas as condições para um bom espectáculo, em Santarém, no Estádio Chã das Padeiras a partir das 17h00 de hoje, Sábado (24 de Maio).

Categorias:Desporto

Também pode ser do seu interesse:

Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM. Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM.
18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha 18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.