Unidade fabril da Generis em Rio Maior

A farmacêutica Generis irá construir em Rio Maior uma unidade fabril, para processamento e embalagem de medicamentos.

Um estudo de abril de 2000 explanava em desenho o que viria a ser o Parque de Negócios de Rio Maior. Imagem: arquivo do jornal Região de Rio Maior.

A farmacêutica Generis irá construir em Rio Maior uma unidade fabril, situada na área do Parque de Negócios de Rio Maior, cujo fim será o processamento e a embalagem de medicamentos.

A afirmação é da Câmara Municipal de Rio Maior, distribuída hoje, 15 de janeiro de 2018, à comunicação social. Na nota em que a mesma é veiculada pode ler-se, cita-se:

“Para que tal possa concretizar-se a Generis acordou com a DEPOMOR, SA, sociedade gestora daquela área empresarial, a aquisição de um conjunto de lotes que totaliza cerca de 88.000 m², o que levou a Câmara Municipal de Rio Maior a aprovar uma alteração ao Plano de Pormenor do Parque de Negócios de Rio Maior na última reunião do executivo*, no passado dia 12 de janeiro, que vai permitir a fusão de todos esses lotes pré-existentes em apenas um, processo que decorre com o acompanhamento da CCDRLVT;

O investimento da Generis em Rio Maior deve, segundo as expectativas da empresa, permitir o aumento da sua atividade de exportação para os vários mercados em que opera, criando cerca de 100 postos de trabalho diretos nesta unidade fabril, fruto de um investimento que deverá ultrapassar os 15 milhões de euros. Espera-se que, cumprindo todos os prazos legais, a intervenção no terreno tenha inicio no verão de 2018;

A Câmara Municipal de Rio Maior acompanhou de perto todos os passos que conduziram à concretização deste investimento no seu concelho, assegurando a criação das condições necessárias para a sua instalação, não só do ponto de vista técnico, promovendo a adequação dos instrumentos de planeamento do território necessários, mas também ao nível dos incentivos fiscais municipais, para que o mesmo se pudesse tornar uma realidade. Com mais este investimento, o Parque de Negócios de Rio Maior afirma-se como uma plataforma logística atrativa, fruto da sua localização geográfica e das suas acessibilidades, que serão a breve trecho melhoradas com a intervenção a realizar na ligação entre o mesmo e a cidade de Rio Maior, via EN 114.”

A proposta foi aprovada por unanimidade, com uma declaração de voto do vereador João Teodoro Miguel incidindo sobre alguns aspetos processuais e ambientais que gostaria de ver vertidos na proposta.

* Refere-se a este propósito que na mencionada reunião de Câmara de 12/1/2018 o que esteve sobre a mesa foi o parecer técnico e o despacho exarado sobre o mesmo, sem se ter referido nome da empresa.

Também do ano 2000 é esta projeção em dois planos de como se afiguraria o Parque de Negócios de Rio Maior no seu contexto geográfico. Imagem: arquivo do jornal Região de Rio Maior.

Categorias:Economia, Em Destaque Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior
Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana
Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.