Venda das Salinas à Ordem dos Templários volta a animar Marinhas do Sal

De 13 a 15 de Junho as Salinas de Rio Maior voltam a recuar no tempo até à época em que Pero d’Aragão vendeu parte das salinas à Ordem dos Templários. A apresentação do evento “Sal e Templários” foi feita ontem, numa conferência de imprensa que contou com a presença do vice-presidente Carlos Frazão, os vereadores Lopes Candoso e Ana Figueiredo.

Para este ano a organização, a cargo da Câmara Municipal de Rio Maior, volta a contar com a colaboração da “Companhia Livre” e apresenta como grande novidade a instalação de 2 acampamentos no local, o acampamento Templário “Eu Cavaleiro Templário” e o acampamento Almóada – Aben Yussuf visita Rio Maior. A organização espera contar com cerca de 100 participantes nos acampamentos, 40 deles em permanência, assim como 12 cavalos e um burro. Destaque ainda para a tenda disponibilizada por Marrocos para o acampamento Almóada, que, segundo o Mestre Fernando Brecha, da “Companhia Livre” é uma das melhores alguma vez apresentadas em Portugal.

Templários voltam a animar as Marinhas do Sal.

Templários voltam a animar as Marinhas do Sal.

O evento tem início na sexta-feira, dia 13, com a montagem dos acampamentos e prolonga-se até domingo, dia 15, pelo meio os muitos visitantes que se esperam durante o fim de semana vão poder assistir a toda a vivência dos acampamentos da época, treino de armas, mesas pedagógicas, exposições e a recriação da venda das Salinas aos templários. Na noite de sábado a organização promete muita animação, em pleno acampamento, na denominada “festa do povo” que pretende juntar participantes e visitantes numa grande festa noite dentro.

Durante os dias do evento o trânsito vai estar cortado na rua principal das salinas, podendo os visitantes deixar as sua viaturas em 2 parques de estacionamento criados para o efeito.

Texto e Fotografia: CMRM

Categorias:Artes e Cultura Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Poço do estacionamento nas Salinas já está de boca fechada Poço do estacionamento nas Salinas já está de boca fechada
Salinas em capa de livro de Orlando Ribeiro Salinas em capa de livro de Orlando Ribeiro
Boccia: pódio para o Agrupamento Marinhas do Sal Boccia: pódio para o Agrupamento Marinhas do Sal
Agrupamento Marinhas do Sal em intercâmbio internacional Agrupamento Marinhas do Sal em intercâmbio internacional

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.