Vida Selvagem – LPN apela à participação dos cidadãos!

No Dia Internacional da Vida Selvagem a LPN apela à participação dos cidadãos!

Abure-preto do sul de Portugal.

Abure-preto do sul de Portugal.

“Hoje, dia 3 de março, assinala-se o Dia Internacional da Vida Selvagem, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar e sensibilizar para a importância da fauna e flora selvagem do nosso planeta. Este ano, o tema do Dia Internacional da Vida Selvagem é «O futuro da vida selvagem está nas nossas mãos».

Em Portugal e com este mote, a LPN alerta para a importância das espécies ameaçadas do nosso país, convidando todos os cidadãos a envolverem-se na sua conservação e, em particular, a votarem no projeto «Black Vulture Recovery, Southern Portugal» (Recuperação do Abutre-preto no Sul de Portugal), até 15 de março, no website da European Outdoor Conservation Association (EOCA), apoiando assim a preservação desta espécie criticamente em perigo de extinção.

Este é o único projeto português a participar nesta votação internacional, sendo que apenas o projeto mais votado será financiado, pelo que a Liga para a Protecção da Natureza apela ao voto de todos em tinyurl.com/blackvulture ou através de www.lpn.pt“*

* Apelo da LPN – Liga para a Protecção da Natureza, 3 de março de 2016.

“Neste Dia Internacional da Vida Selvagem, apelo a todos os cidadãos, empresas e governos a desempenharem o seu papel na proteção dos animais e plantas selvagens do planeta. As ações de cada um de nós determinarão o destino da vida selvagem do planeta. O futuro da vida selvagem está nas nossas mãos!”

Ban Ki-moon, Secretário-geral da ONU

Nota

O projeto “Black Vulture Recovery, Southern Portugal” da LPN, visa dar continuidade ao trabalho pela conservação do abutre-preto no Alentejo. A EOCA premiará o projeto mais votado financiando-o integralmente, em cerca de 30 000 euros. Se vencer, a LPN conseguirá manter o fornecimento de alimento para abutre-preto no Alentejo e promover o turismo de observação de aves na região, sensibilizando simultaneamente para a importância da sua conservação.

A conservação do abutre-preto no Sul de Portugal depende de todos. Vote e divulgue esta iniciativa até ao dia 15 de março!

Pode também aceder-se à votação através do portal da LPN ou das Redes Sociais.

Categorias:Em Destaque, Nacional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Tudo para preservar o Abutre-preto Tudo para preservar o Abutre-preto

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.