Vigília por Luís Cardoso em Rio Maior

Cordão humano por Luís Cardoso no Jardim Municipal de Rio Maior.

cordao_humano_5

Luís Cardoso, um jovem de Rio Maior de 24 anos de idade, vitimado por um acidente rodoviário ocorrido em 11 de setembro que o atirou para um estado de coma profundo, recebeu hoje, sábado, 17 de setembro, um testemunho de crença nas energias positivas geradas por um grupo de cerca de duas centenas de amigos, colegas e familiares, crentes na força que assim podem juntar à dele na sua luta pessoal pela recuperação da terrível situação traumática em que se encontra.

assinatura_livro

A iniciativa teve lugar no Jardim Municipal 25 de Abril onde os participantes começaram a concentrar-se pouco depois das 18 horas. Numa mesa, foram dispostas folhas de papel em branco para quem quisesse deixar mensagens para o Luís; as folhas escritas, no final seriam reunidas em livro para que o jovem as possa ler mais tarde, quando recuperada a saúde; escreveram-se mensagens antes e depois da vigília, que foi convocada pelas redes sociais, “Porque ele vai vencer e nós vamos ajudá-lo”.

cordao_humano_2

A quem quisesse fazer parte da vigília, que tomou a forma de um cordão humano, os organizadores pediram que levasse uma vela e envergasse uma t-shirt, uma camisa ou blusa branca e levasse consigo uma vela.

Pouco depois das 18 horas e 30 minutos soube-se que os familiares mais chegados do Luís, que vinham de Lisboa, só chegariam 30 a 40 minutos mais tarde. Ninguém arredou pé.

cordao_humano_3

Acenderam-se velas. Disseram-se palavras sentidas. Bateram-se palmas. Chegados os familiares que eram aguardados e que rapidamente foram rodeados da solidariedade e carinho de muitos jovens, o cordão humano tomou a forma de um grande círculo que se foi alargando, alargando até caberem todos, todos de mãos dadas e muitos com as suas velas.

Fez-se silêncio. Refletiu-se. O pensamento de muitos num só. Porque o Luís precisa de ajuda.

Categorias:Sociedade Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro
A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.