Villas-Boas Potes formaliza candidatura a presidente do IPS

Sob o lema Por um Politécnico Renovado ao Serviço da Região

O Professor Coordenador José Mira de Villas-Boas Potes entregou formalmente a sua candidatura ao cargo de presidente do Politécnico de Santarém.

Acompanharam o Professor Doutor Villas-Boas Potes na entrega formal da candidatura, os diretores: da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, de Educação e de Gestão e Tecnologia.

A candidatura do Professor Coordenador José Mira de Villas-Boas Potes ao cargo de presidente do Instituto Politécnico de Santarém para o quadriénio 2018-2022 já foi formalmente entregue junto do secretariado da Presidência, conforme define o regulamento eleitoral.

A acompanhar este ato, estiveram presentes: o diretores das Escola Superiores: de Desporto de Rio Maior, João Moutão; de Educação, Nuno Bordalo, e de Gestão e Tecnologia, Vitor Costa. Processualmente, após a verificação da admissibilidade, as candidaturas são formalmente anunciadas a 29 de maio. A votação irá ocorrer no dia 19 de junho.

A candidatura de José Mira de Villas-Boas Potes é subscrita por um número significativo de docentes, não docentes e estudantes, sob o lema Por um Politécnico Renovado ao Serviço da Região. O delegado da candidatura é o Professor Adjunto Sérgio Martins Esteves Cardoso, atual subdiretor da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém.

O programa de ação entregue tem como objetivo apresentar uma estratégia para o futuro do Politécnico de Santarém em torno de quatro linhas de ação prioritárias:

1º – Diversidade, inovação e qualidade da oferta formativa;

2º – Produção e transferência de conhecimento + inovação;

3º – Ligação à comunidade e internacionalização;

4º – Governação e campus.

A estratégia defendida é a da convergência com as políticas de desenvolvimento da região, em articulação com o tecido empresarial e a sociedade civil, em prol da inovação e competitividade regional, já a pensar no quadro de apoios comunitários pós 2020.

Categorias:Educação Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Amêijoa-japónica apreendida em Santarém pela Polícia Marítima Amêijoa-japónica apreendida em Santarém pela Polícia Marítima
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano
ESAs na Prevenção de Incêndios e Proteção das Florestas ESAs na Prevenção de Incêndios e Proteção das Florestas
Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.