Vinhos do Tejo em workshops e harmonizações na Alemanha

Vinhos do Tejo, entre eles o Ninfa de Rio Maior, em workshops e harmonizações enogastronómicas na Alemanha.

Adega Porta de Teira (Rio Maior), o berço dos reputados vinhos Ninfa.

Adega Porta de Teira (Rio Maior), o berço dos reputados vinhos Ninfa.

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo – CVR Tejo organiza um conjunto de workshops sobre o Vinho do Tejo em várias cidades alemãs entre abril e maio de 2016, reforçando assim a sua aposta no mercado germânico, que é o 8º para onde Portugal exporta mais vinhos do Tejo.

Munida de um novo novo programa sobre vinhos do Tejo, que contempla e reforça o know how e conhecimento dos vinhos portugueses, a CVR Tejo leva-o à Alemanha em parceria com a Insider Cooking, uma agência especializada em promover a gastronomia portuguesa e que assim assegura as harmonizações enogastronómicas entre os vinhos propostos e o melhor da gastronomia de Portugal.

A seleção de vinhos a apresentar nesta ação conta com a participação de dez prestigiados produtores do Tejo: Adega de Alcanhões, Adega do Cartaxo, Casal Branco, Fiuza, João M. Barbosa Vinhos (Rio Maior) Quinta da Alorna, Quinta da Lapa, Quinta da Ribeirinha, Quinta do Casal Monteiro e Casa Cadaval.

As várias ações contam com a participação do Embaixador dos Vinhos do Tejo para o mercado alemão, o reconhecido Sommelier Sebastian Bordthäuser e têm lugar em galerias, restaurantes e escolas de culinária alemãs nas várias cidades a visitar.

O primeiro workshop realizou-se em Colónia, no Marieneck, a 4 de abril, o segundo em Hamburgo no Kochschule, a 6 de abril e o terceiro em Berlim, no Goldhahn & Sampson, a 7 de abril. Também em Berlim, no dia 8 de abril, teve lugar a prova comentada por Sebastian Bordthäuser, numa galeria de vinho.

Após o sucesso da participação dos Vinhos do Tejo na Prowein, em Dusseldorf, a CVR Tejo continua a sensibilizar no mercado alemão para a qualidade dos Vinhos do Tejo, bem como para dar a conhecer as caraterísticas diferenciadores desta região vitivinícola. Assim, este ano o mercado alemão será ainda alvo de mais dois worshops em maio, nas cidades de Munique, no Kustermann (dia 10) e em Estugarda, no Zauberlehrling (dia 11).

Ainda em 2016 mas em novembro a CVR Tejo deverá participar na Feira Fórum Vini, em Munique.

Categorias:Economia Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Vita Vitae e escolas enriquecem Rio Maior com Memórias de Uma Cidade Região | Vita Vitae e escolas enriquecem Rio Maior com Memórias de Uma Cidade
Região | Académica de Rio Maior com novos corpos sociais Região | Académica de Rio Maior com novos corpos sociais
Região | AECRM quer sector empresarial, forte, coeso, dinâmico e em constante crescimento Região | AECRM quer sector empresarial, forte, coeso, dinâmico e em constante crescimento
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.