Vinhos do Tejo nas praias de Portugal

Depois de um primeiro semestre de 2016 de muitos prémios

Vinhos do Tejo vão às praias portuguesas.

vinhos_tejo

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo – CVR Tejo, aproveita a chegada do verão para levar às praias de Portugal os Vinhos do Tejo, com toda a sua frescura e elegância, na Ação Vinhos do Tejo nas Praias.

Constantemente empenhada na promoção dos seus produtores e respetivos vinhos, a CVR Tejo junta-se assim à Câmara Municipal de Almeirim e aposta nas provas de vinho em várias praias de norte a sul da costa portuguesa. Como produtores participantes na ação estão a Adega de Almeirim, Falua, Fiuza, Quinta da Alorna e Casal Branco que, desta forma e através da CVR Tejo, dão a conhecer e a saborear os diferentes Vinhos do Tejo produzidos no concelho de Almeirim.

Desde frizantes a brancos, passando pelos rosés, a  Comissão Vitivinícola Regional do Tejo proporciona, assim, uma experiência única de tasting em vários ambientes tranquilos nas praias portuguesas. A ação arrancou na praia da Nazaré e terminará a 15 de agosto na praia de Monte Gordo. Nesta acção de verão os Vinhos do Tejo vão passar por inúmeras  praias, nomeadamente a praia de São Martinho do Porto, Foz do Arelho, Baleal e Praia de Carcavelos assim como a Praia da Caparica e a Praia da Fonte da Telha. Sem esquecer as praias a sul como a a Praia de Sesimbra, Tróia, Vila Nova de Milfontes, Praia da Luz, Praia de Santa Eulália e da Quarteira.

O verão também é altura de balanços e como tal, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo olha para trás e analisa os resultados muito positivos de concursos do 1º semestre em que cada produtor teve a oportunidade de ver o seu vinho reconhecido. Neste período foram inúmeras as competições onde vários vinhos do Tejo participaram somando medalhas atrás de medalhas. No total, em 10, foram alcançadas 201 medalhas, entre as quais se contam 72 medalhas de ouro e duas medalhas de excelência, 82 medalhas de prata e 45 medalhas de bronze.

Os Vinhos do Tejo marcaram assim presença nas competições Vinalies Internationales (19 medalhas), Berliner Wein Trophy (15 medalhas), Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo 2016 (48 medalhas), IWSC (21 medalhas), IWC (27 medalhas), Mundus Vini Spring Tasting (18 medalhas), La Selezione del sindaco (5 medalhas), Concurso Mundial de Bruxelas (26 medalhas), Decanter (4 medalhas) e Challenge International du Vin (18 medalhas).

Categorias:Economia Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

O Tejo Gourmet regressa em novembro O Tejo Gourmet regressa em novembro
Vinhos do Tejo em workshops e harmonizações na Alemanha Vinhos do Tejo em workshops e harmonizações na Alemanha

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.