Vinhos ENOPORT premiados no “Mundus Vini”

MUNDUS VINI

Os prestigiados Vinhos do Tejo somaram no total 17 medalhas, das quais 6 de ouro e 11 de prata, no Mundus Vini, um dos maiores concursos alemães de vinho, onde mais de 8.000 vinhos foram avaliados durante três dias por um painel internacional de jurados (40 países), com destaque para os vinhos da ENOPORT United Wines.

A empresa com sede em Rio Maior, foi premiada com duas medalhas de ouro nos vinhos “Cabeça de Toiro Reserva Tinto 2012” e “Serradayres Reserva Tinto 2013” e com duas medalhas de prata nos vinhos “Cabeça Toiro Special Selection Tinto 2010” e “Moura Basto Tinto 2013”.

O Casal da Coelheira distinguiu-se com duas medalhas de ouro com os vinhos “Casal da Coelheira Tinto 2012” e “Casal da Coelheira Reserva Tinto 2012”. Já o vinho “Mythos Tinto 2012” foi premiado com a medalha de prata. Também os vinhos “Convento de Tomar Reserva Tinto 2012”, da Herdade dos Templários e “Quinto Elemento Tinto 2012” da Quinta do Arrobe foram premiados com medalhas de ouro.

A Adega Cooperativa do Cartaxo foi distinguida com cinco medalhas de prata nos vinhos: “Bridão Clássico Tinto 2012”; “Bridão Touriga Nacional Colheita Selecionada Tinto 2012”; “Bridão Syrah Tinto 2012”; “Bridão Private Collection Tinto 2012” e “Coudel Mor Reserva Tinto 2011”. Já a Sociedade Agrícola Casal do Conde recebeu duas medalhas de prata pelos vinhos “Terra Chã Tinto 2010” e “Casal do Conde Alvarinho Branco 2014”. Por fim, mais uma medalha de prata foi entregue nesta edição do Mundus Vini Sping Tasting para o vinho “Vale de Fornos Branco 2014” da Sociedade Agrícola Vale de Fornos.

Os Vinhos do Tejo têm feito uma forte aposta no mercado alemão durante o ano de 2015 e, a demonstrá-lo está esta participação, pela primeira vez enquanto região, no prestigiado evento germânico ProWein (a maior feira de vinhos do mundo), em Düsseldorf, com a presença de quinze produtores do Tejo.

E para além destas estão já preparadas outras duas acções naquele país que é o principal importador de vinho do mundo. Um evento que proporcionará em workshops a harmonização de gastronomia portuguesa com Vinhos do Tejo nas cidades de Munique, Colónia e Hamburgo já em Abril e um outro, em Junho, que vai proporcionar aos consumidores alemães a descoberta dos Vinhos do Tejo ao som do Jazz.

Categorias:Economia Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas
Região | Secretário de Estado da Economia visita Leiria Região | Secretário de Estado da Economia visita Leiria
Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.