Visita ao antigo sistema hidráulico da Abadia de Alcobaça

Cistercienses: promotores e exploradores das potencialidades da água – uma visita ao antigo sistema hidráulico da Abadia de Alcobaça

monumentos_sitios

No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios realiza-se no dia 22 de abril, sábado, com início às 9 horas e 30 minutos, uma visita ao antigo sistema hidráulico da Abadia de Alcobaça.

A visita terá início em frente do Mosteiro e terminará cerca das 17 horas. Pretende mostrar o importante contributo dos mosteiros para o conhecimento hidrotécnico medieval e o eficaz aproveitamento dos recursos hídricos, como caminho para a sustentabilidade global.

Os participantes, em número limitado a 30 pessoas, deverão trajar fato informal (calças e ténis), sendo que o percurso inclui o reconhecimento do sistema adutor, num trajeto rural.

Dado que uma parte da caminhada inclui um segmento subterrâneo (facultativo), os participantes deverão levar consigo uma pequena lanterna.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deverá ser feita até ao próximo dia 17 de abril, através do e-mail visitas@malcobaca.dgpc.pt ou pelo telefone 262 505 120.

Categorias:Património Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal
Santana Lopes visitou presépios de sal em Rio Maior Santana Lopes visitou presépios de sal em Rio Maior
Rotary visitou Santa Casa de Rio Maior Rotary visitou Santa Casa de Rio Maior
O regresso dos julgamentos a Alcanena O regresso dos julgamentos a Alcanena

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.