Visita guiada ao projeto UniArt no Ribatejo

Arte Pública Fundação EDP: Visita guiada ao projeto UniArt no Ribatejo

Projeto UniArt no Ribatejo.

Projeto UniArt no Ribatejo.

No âmbito do programa Arte Pública Fundação EDP, realiza-se, no sábado, dia 7 de janeiro, uma visita ao projeto UniArt no Ribatejo.

A concentração está marcada para as 14h30, no Centro Cívico de São João da Ribeira, onde poderá ser apreciada a exposição fotográfica e os vídeos dos artistas Nuno Alecrim, Samina, PriscillaBallarin e João Seguro.

Com a participação de Rita Camará das Produções Fixe, e de Leandro Jorge, presidente da Junta de Freguesia de São João da Ribeira e Ribeira de São João, a visita guiada, de autocarro, principia às 15h30, fazendo-se pela União de Freguesias de Marmeleira e Assentiz, e São João da Ribeira e Ribeira de São João, com os artistas a apresentarem as suas obras de arte pública e a contar histórias dos processos criativos.

Pintura em cabine elétrica da Vila da Marmeleira.

Pintura em cabine elétrica da Vila da Marmeleira.

“Democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público são alguns dos objetivos desta iniciativa”, afirmam da Fundação EDP.

Em termos de dispersão geográfica, o programa Arte Pública Fundação EDP estará presente em Trás-os-Montes (Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Miranda do Douro e Mogadouro), Ribatejo (Vila da Marmeleira, Assentiz, São João da Ribeira e Ribeira de São João), Alentejo (Campo Maior, Ouguela e Degolados) e Algarve (Vila do Bispo, Barão de S. João, São Bartolomeu de Messines, Alte e Alportel). Nas diferentes localidades, os projetos são operacionalizados pelos parceiros do seguinte modo: primeira fase de apresentação de artistas; segunda fase de apresentação de propostas; terceira fase de intervenções artísticas; quarta e última fase com visitas guiadas.

Nas localidades transmontanas associadas ao projeto estão os artistas Gabriela Vaz Pinheiro, Nuno Pimenta, Sofia Borges, R2 Design, FAHR 021.3, alunos do Mestrado em Arte e Design para o Espaço Público, Cristina Mateus, Fernando José Pereira, MAR, Pedro Almeida, Miguel Schreck e Ricardo Santos. No Ribatejo, as intervenções estão a cargo do artista João Seguro, SAMINA, Alecrim e Desejos Urbanos. Silveirinha, NADA, ORPHÃO e André Clérigo são os artistas envolvidos nas intervenções no Alentejo. Já na região algarvia, XANA, Mariana A Miserável, Jorge Pereira, Menau, Padure, Susana Gaudêncio e Tiago Batista protagonizam o projeto.

Categorias:Artes e Cultura, Em Destaque Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal
Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira em concerto Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira em concerto
Santana Lopes visitou presépios de sal em Rio Maior Santana Lopes visitou presépios de sal em Rio Maior
Moto Clube no Museu do Automóvel em Miniatura Moto Clube no Museu do Automóvel em Miniatura

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.