Viver o Tejo colabora em projeto de turismo ferroviário

Universidade Europeia dinamiza Tourism Train Experiences. Viver o Tejo colabora no projeto

Convento de Cristo em Tomar - o Terraço de Cera.

Convento de Cristo em Tomar – o Terraço de Cera.

Estudantes e docentes da área do Turismo e da Hospitalidade arrancaram com o projeto Tourism Train Experiences com o objetivo de reinventar o turismo ferroviário e a região da Beira Baixa e regiões adjacentes através de projetos de empreendedorismo e inovação. A marca Viver o Tejo está a ser trabalhada por dois grupos da Universidade Europeia.

A Tourism Train Experiences, iniciativa da Universidade Europeia, é uma incubadora de ideias que nasceu com o objetivo de promover e valorizar o comboio como meio de transporte turístico de excelência e as regiões adjacentes da Beira Baixa, contando para isso com o contributo dos estudantes para o seu reposicionamento e relançamento através de projectos empreendedores. O projeto Viver o Tejo, criado pela NERSANT, está a colaborar com a Universidade Europeia, dando apoio a dois grupos de alunos que estão a trabalhar esta marca em dois projetos distintos, sendo um deles o desenvolvimento de pacotes turísticos contemplado os serviços e produtos da Companhia das Lezírias. O segundo projeto consiste no desenvolvimento de uma aplicação com vista a promover alguns monumentos e/ou locais emblemáticos. Ou seja, a ideia consiste em identificar pontos estratégicos e no próprio local fazer uma reconstituição da época retrocedendo, por exemplo: 100 ou 1000… anos. Os alunos estão neste momento a aplicar esta app ao Convento de Cristo em Tomar, que vai ser o caso piloto deste projeto, que pode ser adaptado a um número infinito de monumentos.

Embora o arranque oficial da iniciativa tenha acontecido efetivamente dia 11 de novembro, com a realização de uma conferência no auditório do Campus de Lisboa da Universidade Europeia onde os parceiros do projeto se apresentaram e trabalharam com alunos no sentido de conferir valor acrescentado aos seus projetos, o ponto alto desta iniciativa terá lugar nos dias 18 e 19 de dezembro, com a realização de uma viagem a bordo do Tourism Train, para apresentação e seleção dos projetos desenvolvidos pelos alunos da Escola de Turismo, Desporto de Hospitalidade da Universidade Europeia. Este comboio personalizado, cedido pela CP – Comboios de Portugal, levará estudantes e docentes da Universidade Europeia até aos territórios das várias “marcas-destino” envolvidas, onde serão apresentadas ideias e estratégias para a maximização da sua atratividade turística.

A primeira edição do «Tourism Train Experiences» terminará em março de 2016, em plena Bolsa de Turismo de Lisboa, na qual serão anunciados, apresentados e premiados os projetos vencedores, ainda que o grande prémio desta iniciativa seja devolver o protagonismo ao Comboio e às regiões onde estratégias de excelência turística marcam as agendas das suas comunidades.

Fonte: NERSANT

Categorias:Economia, Educação Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo
Assunção Cristas em palestra na Secundária de Rio Maior Assunção Cristas em palestra na Secundária de Rio Maior
ESDRM: 1 campeão e 2 vice no Nacional Universitário ESDRM: 1 campeão e 2 vice no Nacional Universitário
Bicicletas elétricas para alunos e colanoradores do IPLeiria Bicicletas elétricas para alunos e colanoradores do IPLeiria

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.