Voleibol Sentado tem manual disponível online

O Voleibol Sentado é uma variante do Voleibol que vem conquistando imensos adeptos em Portugal.

Uma sessão de divulgação do Voleibol Sentado em Vila do Conde.

Uma sessão de divulgação do Voleibol Sentado em Vila do Conde.

Muito solicitado por instituições ligadas ao Desporto Adaptado, o Voleibol Sentado esteve, por exemplo, nos últimos dias em Vila do Conde, onde desenvolveu, em colaboração com o MADI – Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual, mais uma demonstração da prática deste desporto acessível a todos.

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) até já editou o Manual do Voleibol Sentado, que está disponível na versão online.

O manual é um utensílio técnico praticamente indispensável para todos os que lidam com o Desporto Adaptado, sobretudo com o Voleibol Sentado, um dos mais recentes membros do Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

Para Daniel Lacerda, que é um dos responsáveis federativos por esta variante do Voleibol, “esta publicação faz parte do processo de desenvolvimento e divulgação do Voleibol Sentado, correspondendo assim às solicitações dos técnicos dos diferentes núcleos e da comunidade paralímpica”.

Neste Manual do Voleibol Sentado fica bem explícito que este projeto, que é o mais recente da FPV, baseia-se no princípio de inclusão, fomentando a igualdade dos participantes, esbatendo barreiras e preconceitos e potenciando as capacidades físicas, psicológicas e relacionais.

Se estiver interessado aceda ao manual no endereço http://www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado/manual_voleibol_sentado.php

O processo de inscrição no Voleibol Sentado pode ser efetuado através do site oficial, onde está disponível toda a informação sobre este projeto federativo: www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado

Categorias:Desporto Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior
Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana
Região | Município de Rio Maior aprova 95 500€ para o associativismo Região | Município de Rio Maior aprova 95 500€ para o associativismo
Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.