Voluntariado em Rio Maior na senda do desenvolvimento

Parceiros de «Rio Maior Voluntário» acabam de firmar novo protocolo.

À esquerda da foto a coordendora do CLDS+ de 3ª Geração, falando do novo protocolo com os respetivos signatários.

À esquerda da foto a coordendora do CLDS+ de 3ª Geração, falando do novo protocolo com os respetivos signatários.

A presidente do Município, Isaura Morais, o presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dias, a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, Maria José Figueiredo e Alberto Barreiros, presidente da direção do Centro de Educação Especial «O Ninho» do Concelho de Rio Maior, assinaram hoje, 17 de março, um novo protocolo de parceria entre as referidas instituições. O ato decorreu nos Paços do Concelho.

Recorde-se que um primeiro documento, designado «Rio Maior Voluntário», celebrado há uns anos entre as mesmas entidades, com exceção de «O Ninho», veio impulsionar o Voluntariado no território riomaiorense, por assim dizer. «Rio Maior Voluntário», evidentemente inspirado nas orientações gerais para o Voluntariado a nível do país, veio agilizar uma implementação mais desenvolta do voluntariado em Rio Maior, em contraponto a algum centralismo sentido localmente.

Mais tarde, com o advento do CLDS+, «O Ninho» que o tutelava em Rio Maior veio a integrar a parceria. Findo aquele programa, surgiu ultimamente o CLDS+ de 3ª geração, igualmente sob a tutela daquela IPSS, havendo a necessidade de adequar o protocolo a esta nova realidade, o que o documento hoje firmado assegura até 2018.

Este assunto será desenvolvido na próxima edição em papel do jornal Região de Rio Maior (nº 1433, de 25/3/2016).

Categorias:Sociedade Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | O Natal na Cidade celebra-se de 1 a 26 de Dezembro Região | O Natal na Cidade celebra-se de 1 a 26 de Dezembro
Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas
Região | NERSANT quer reforçar apoio a empresas de Rio Maior Região | NERSANT quer reforçar apoio a empresas de Rio Maior
IPSantarém fez parceria pioneira IPSantarém fez parceria pioneira

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.