Workshop «Comer bem, viver melhor», em Rio Maior

As estagiárias da Escola Superior de Saúde de Santarém e a Dra. Mara Marques.

As estagiárias da Escola Superior de Saúde de Santarém e a Dra. Mara Marques.

A unidade de Saúde Familiar Salinas de Rio Maior, no âmbito do estágio VI, de Saúde Familiar e Comunitária da Escola Superior de Saúde de Santarém, realizou, no passado dia 3 de junho, nas instalações do Centro de Educação Especial «O Ninho» de Rio Maior, uma ação prática de sensibilização, com o título «Comer bem, viver melhor». Esta iniciativa, contou com a colaboração da Dra. Mara Marques e dos Chefs Rúben Ferreira e Bruno Eugénio e teve como objetivo promover uma alimentação saudável, com refeições fáceis de realizar e de baixo custo.

Após uma sessão teórica de sensibilização para a prática de uma alimentação saudável, levada a cabo pelas estudantes de enfermagem Ana Carolina Moedas e Telma Santos, os Chefs apresentaram vários pratos onde a comida saudável foi a prioridade.

Dos pratos confecionados destaca-se o uso restrito de sal, sendo dado o destaque às especiarias e ervas aromáticas na sua substituição.

Quanto às sobremesas realce para a sua preparação sem qualquer adição de açúcar.

A organização deste evento conta levar a cabo iniciativas do género; segundo a Dra. Mara Marques, que no passado ano organizou o Dia Mundial da Diabetes em Rio Maior, este ano mais que lembrar a Diabetes, no dia 14 de novembro, quer levar a cabo uma campanha ao longo de todo o ano, de prevenção e educação para a saúde ao nível da nutrição e alimentação, na área da Diabetes.

Segundo a médica, estas iniciativas estão a ser idealizadas a par do mote que a Federação Internacional da Diabetes lançou este ano, na promoção de uma alimentação saudável de modo a prevenir a doença.

Esta foi a primeira iniciativa de uma parceria conjunta com os Chefs Ruben Ferreira e Bruno Eugénio, estando já a ser delineadas intervenções futuras.

“A apoiar esta campanha estará também o Lions Club de Caldas da Rainha e outros clubes Lion do país que se queiram associar a esta campanha anual de promoção de uma alimentação saudável para a prevenção e controlo da Diabetes”, adiantou.

Texto e fotos: V. A.

Categorias:Uncategorized Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Não levou a saúde a sério? Não faça o mesmo com a doença Não levou a saúde a sério? Não faça o mesmo com a doença
Santana Lopes visitou presépios de sal em Rio Maior Santana Lopes visitou presépios de sal em Rio Maior
Saiba quais são os 12 desejos da DECO para 2018 Saiba quais são os 12 desejos da DECO para 2018
Divulgados vencedores do II Concurso Incubar+Lezíria Divulgados vencedores do II Concurso Incubar+Lezíria

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.