Inês Henriques estará no Mundial de Londres

Inês Henriques estará nos 50 km Marcha no Mundial de Londres.

ines_henriquesA Federação Portuguesa de Atletismo foi informada nesta sexta-feira, 21 de julho, pela IAAF, de que os mínimos exigidos em femininos para os 50 km Marcha foram alargados de 4 horas e 6 minutos para as 4 horas e 30 minutos.
 
Os mínimos em vigor até agora (4 horas e 6 minutos) era ainda mais exigentes que o próprio recorde mundial feminino (4 horas, 8 minutos e 25 segundos) estabelecido pela atleta do Clube de Natação de Rio Maior, Inês Henriques, já este ano, em Porto de Mós.
Com os mínimos agora fixados pela IAAF, Inês Henriques poderá disputar os 50 km Marcha no Campeonato do Mundo de Londres, a realizar-se de 4 a 13 de agosto, sendo que além dela, apenas outras quatro atletas têm este novo mínimo: as chinesas Hang Yin (4:22:22) e Shuging Yang (4:27:24) e as norte-americanas Kathleen Burnett (4:26:37) e Erin Talcott (4:29:33).
Mas a par daquela cedência nos mínimos, a IAAF impõe como condição para a classificação das atletas, cuja prova se desenrolará juntamente com a masculina, que façam os 48 km num máximo de 4 horas e 17 minutos o que em termos práticos corresponde à obrigação de completarem os 50 km em menos de 4 horas e 30 minutos.
Categorias:Atletismo, Em Destaque Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Inês, João e Pedro, a postos para os 50 km Marcha Inês, João e Pedro, a postos para os 50 km Marcha
Marcelo Rebelo de Sousa saudou Inês Henriques Marcelo Rebelo de Sousa saudou Inês Henriques
Marcha condiciona trânsito em Porto de Mós Marcha condiciona trânsito em Porto de Mós
Inês Henriques vai tentar recorde mundial em 50 km Marcha Inês Henriques vai tentar recorde mundial em 50 km Marcha

Responder

Enviar Comentário


5 + = catorze

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.