IP terá dito que a EN114 vai ser intervencionada em Rio Maior

EN114_sera_alargada_modernizada_topo

Na última reunião de Câmara, realizada a 23 de junho, foi prestada a informação de que a IP – Infraestruturas de Portugal, na segunda-feira da mesma semana, dia 19, terá feito chegar ao Município o seu acordo para que avance a intervenção na EN 114, entre a zona do Gato Preto na cidade de Rio Maior e o nó da A15 aos Figueiredos.

Faltaria à autarquia local conhecer a informação, da parte do Orçamento e Planeamento da IP, do valor final estimado para a intervenção, para que o assunto seja exposto à vereação para aprovação. Também ainda não havia certezas sobre se terá que ser submetido, também, à apreciação da Assembleia Municipal.

O alargamento e modernização deste troço de 2 700 metros de extensão da Estrada Nacional 114, que serve a Zona Industrial e o Parque de Negócios, além de algumas empresas e moradores estabelecidos do lado direito de quem circula no sentido Rio Maior – Santarém ficou assente em Fevereiro de 2017, quando na visita então efetuada ao Entroncamento o Primeiro-ministro António Costa anunciou investimentos na valorização das áreas de localização empresarial, tendo a de Rio Maior sido uma das contempladas.

O Município assumiu a negociação de compra das faixas de terreno necessárias com os proprietários, os 15% da obra. O projeto é da Infraestruturas de Portugal e o financiamento do Estado Português, calculando-se que o mesmo ande pelos 2 300 000 euros.

Categorias:Em Destaque, Rio Maior Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

E se fecharem também a EN114 no desfiladeiro das Bocas? E se fecharem também a EN114 no desfiladeiro das Bocas?
Choque na EN 114 defronte da Zona Industrial de Rio Maior Choque na EN 114 defronte da Zona Industrial de Rio Maior

Um Comentário

  1. rui vergamota diz:

    Importante não esquecer as estradas do interior de Rio Maior, uma delas uma vergonha, a estrada principal do Laroujo, que nunca teve nenhuma intervenção digna , e a qual já apresenta pontos negros, perigando condutores e ocupantes…

Responder

Enviar Comentário


− um = 4

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.