IPLeiria sensibiliza para o drama das crianças refugiadas

Conferência no Instituto Politécnico de Leiria alerta para a realidade vivenciada pelas crianças.

ipleiria

Mostrar o dia-a-dia das crianças refugiadas, alertar para as condições precárias em que vivem, e sensibilizar a população em geral para o drama dos refugiados é o objetivo da conferência «Uma criança é uma criança em qualquer parte do Mundo – um olhar sobre as crianças refugiadas: sentir, pensar, AGIR», que irá decorrer no próximo dia 25 de maio, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria), no Auditório 1 do edifício B, pelas 15h30.

O evento tem como principal objetivo a discussão de uma temática que está na ordem do dia, e pretende despertar consciências para o problema dos refugiados e das condições em que vivem, incentivando a população a contribuir para o auxílio nesta causa.

Com uma dupla vertente, o programa inclui ainda a exposição «Ilustrações sobre a realidade das crianças refugiadas», da autoria de Sofia Lança Zambujo, mestre em Design de Ambientes e ilustradora. As ilustrações são acompanhadas por afirmações de crianças de várias escolas de Portugal sobre a realidade dos refugiados, e estarão presentes no átrio da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS/IPLeiria), e nos átrios dos edifícios A, B e D da ESTG/IPLeiria, entre os dias 18 e 25 de maio.

A conferência resulta da organização conjunta da ESTG e da ESECS do IPLeiria, em conjunto com as associações Meninos do Mundo; Vida Activa; InterMEDIAR – Associação de Mediadores do Oeste, e EAPN: Rede Europeia Anti-Pobreza. Para além do painel de oradores convidados, com experiência na área, representando a sociedade civil e os meios associativo e académico, a conferência, organizada de forma interativa, irá ainda contar com algumas surpresas destinadas aos participantes.

Para Susana Sardinha Monteiro e Filomena Carvalho, docentes do IPLeiria e membros da organização da conferência, “trata-se de uma iniciativa de cidadania ativa e participativa, relevante pela sua atualidade e pertinência, de interesse transversal e de âmbito social, económico, político e académico”. O evento tem entrada livre, condicionada a inscrição prévia.

Categorias:Sociedade Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

IP Leiria abre 1.900 vagas para o ano letivo 2017/2018 IP Leiria abre 1.900 vagas para o ano letivo 2017/2018
A educação “além dos livros” tem destaque na ESECS/IPLeiria A educação “além dos livros” tem destaque na ESECS/IPLeiria
Politécnico de Leiria cria biblioteca Braille Politécnico de Leiria cria biblioteca Braille
Politécnico de Leiria promove Academia de Verão 2016 Politécnico de Leiria promove Academia de Verão 2016

Responder

Enviar Comentário


cinco − = 4

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.