IPSantarém debate investimento para a Europa

Plano de Investimento para a Europa em debate no IPSantarém.

IPSantarem_logoO IPSantarém recebe nesta terça-feira, dia 24 de maio, às 10h30, uma sessão de informação sobre o Plano de Investimento para a Europa através do Centro de Informação Europe Direct de Santarém e a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

O Plano de Investimento para a Europa é uma iniciativa da Comissão Europeia, que, através do Banco Europeu de Investimento, pretende apoiar financeiramente projetos de desenvolvimento estratégico e apoiar o tecido empresarial, com o objetivo de eliminar os obstáculos ao investimento, dar visibilidade e prestar apoio técnico aos projetos de investimento, e utilizar da melhor maneira os novos, e até os já existentes, recursos financeiros.

De forma a alcançar estes objetivos, o Plano de Investimento para a Europa prevê mobilizar investimentos de, pelo menos, 315 mil milhões de euros nos próximos três anos, apoiar o investimento na economia real e criar um ambiente favorável ao investimento.

A sessão vai abordar o contexto económico e financeiro da União Europeia, explicar de forma explícita o Plano de Investimento, o que é e como funciona e ainda, quais as respostas que a UE tem para a crise. Como tal, vai contar com a presença de Catarina Dantas Machado, Conselheira da Representação da Comissão Europeia em Portugal para o Semestre Europeu e para o Plano de Investimento para a Europa.

Categorias:Economia Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Foi em Rio Maior que o IPSantarém celebrou 37 anos Foi em Rio Maior que o IPSantarém celebrou 37 anos
IPSantarém celebra 37º aniversário em Rio Maior IPSantarém celebra 37º aniversário em Rio Maior
Mestrado em Economia Social do IPSantarém distinguido Mestrado em Economia Social do IPSantarém distinguido
Superior de Desporto no fórum REDESP em Setúbal Superior de Desporto no fórum REDESP em Setúbal

Responder

Enviar Comentário


oito − = 3

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.