Jantar das Mulheres de Arruda dos Pisões veio para ficar

Jantar das Mulheres de Arruda dos Pisões é iniciativa para ter continuidade

jantar_mulheres_Arruda_Pisoes

O Dia Internacional da Mulher, que passou a 8 de março, este ano foi comemorado pela primeira vez em Arruda dos Pisões, com um Jantar das Mulheres realizado no dia 11, porque a meio da semana – o dia 8 calhava a uma quarta-feira – não dava jeito nenhum. Totalmente confecionado e servido pelos homens, juntou duas centenas de mulheres de todos os escalões etários. E foi uma festa, a fazer lembrar outras do género mas de maior envergadura que se organizaram na cidade de Rio Maior, a última das quais em 2009, no Alto da Serra, para assinalar a efeméride. Há também algumas pequenas iniciativas semelhantes mas que se confinam geralmente a grupos de colegas de trabalho.

“Penso que o Jantar das Mulheres de Arruda dos Pisões deve ter continuidade, só não se fazendo se por exemplo, a semana de 8 de março coincidir com o período de realização das Tasquinhas de Rio Maior”, afirma Luís Miguel Ribeiro, presidente da Associação de Festas local. Ainda assim o Jantar das Mulheres deixará de se fazer naquelas circunstâncias, unicamente porque a aldeia não pode estar nas duas frentes simultaneamente, uma vez que o trem do serviço de mesa é necessário na tasquinha que a terra lá tiver. “Este ano tivemos a sorte de as Tasquinhas serem mais tarde”, refere.

jantar_mulheres_Arruda_Pisoes1

“O nosso Jantar das Mulheres foi um sucesso”, considera Luís Miguel Ribeiro, de mais a mais porque o salão da Associação Progresso e Recreio, onde decorreu, acolheu cerca de 100 convivas, sentadas, e não tem espaço para muito mais a não ser o que foi possível reservar para dançar. “O valor pago pelo jantar englobava tudo pela noite fora: a refeição, sobremesas, comida sempre disponível, a oferta de lembranças e os sorteios que fizemos para animar a festa”, descreve.

jantar_mulheres_Arruda_Pisoes2

Quando foi lançada a ideia do Jantar das Mulheres os homens de Arruda dos Pisões aderiram rapidamente. “É de os louvar pelas ideias que deram e os trabalhos que fizeram, na decoração, no cantar dos parabéns a todas as mulheres… Um dos sócios da empresa local de pirotecnia também colaborou, esteve presente e deu ideias. No final do jantar muitas mulheres vieram ter connosco dando-nos os parabéns e isso é um incentivo para quem está numa organização”, refere o presidente da direção da Associação de Festas, admitindo porém que “há coisas a melhorar”.

Luís Miguel Ribeiro faz questão de deixar um agradecimento especial ao presidente da Junta de Freguesia de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, Alexandre Bousada e Pinto: “Colaborou, esteve a servir à mesa e foi ele que preparou e ofereceu a sangria caseira que servimos às mulheres e a que chamamos a «Sangria do Presidente».”

A secretária da direção da Associação de Festas foi ao palco dar os parabéns aos homens que proporcionaram tão bem servido e animado Jantar das Mulheres.

C. D.

Categorias:Em Destaque, Sociedade Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Novo sacerdote e nomeações na Diocese de Santarém Novo sacerdote e nomeações na Diocese de Santarém
Associação de Festas de Arruda dos Pisões está a crescer Associação de Festas de Arruda dos Pisões está a crescer
Escola cedida à Associação de Festas de Arruda dos Pisões Escola cedida à Associação de Festas de Arruda dos Pisões
Arruda dos Pisões em fim de semana de festa anual Arruda dos Pisões em fim de semana de festa anual

Responder

Enviar Comentário


cinco − 1 =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.