Juvenis – NSRM vence e isola-se na 5ª posição

“Foi a vitória do “Querer”!!” Assim se pode resumir o jogo do passado Sábado, dia 29 de Novembro, a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores “B”, que colocou frente-a-frente, no campo nº 3 do Estádio de Pinamanique, em Lisboa, a equipa do Casa Pia e do Núcleo Sportinguista de Rio Maior (NSRM).

Os juvenis do NSRM deslocaram-se à capital para defrontar a equipa com a qual (embora com vantagem dada pelo resultado da primeira volta) partilhava o 5º lugar da tabela classificativa, com 14 pontos, até esta altura – o Casa Pia.

De facto, foi o “querer” ter mais bola no pé, o “querer” rematar mais vezes à baliza, o “querer” chegar primeiro, o “querer” dar mais intensidade, o “querer” marcar mais, o “querer” estar mais concentrado na hora da decisão, o “Querer”… que ditou o sucesso da equipa de Rio Maior perante um adversário teoricamente mais experiente e que, na primeira volta, em Rio Maior, tinha mostrado argumentos ligeiramente diferentes (para melhor), conseguindo, então, vencer por 2-1.

Assim, a equipa orientada pelo mister Tiago Pedro, que se apresentou com algumas alterações, principalmente no miolo, face aos últimos jogos, demonstrou desde o primeiro minuto, elevada concentração, intensidade defensiva, transições rápidas e pragmatismo no capítulo ofensivo, em suma, ingredientes que permitiram trazer de Pinamanique três preciosos pontos.

03 NSRM x CASA PIA

O “querer” ter mais bola traduziu-se num relativo ascendente em termos de posse de bola, com 53% do tempo útil de jogo. O “querer” rematar mais foi requisito para, no final, a equipa ter tentado o golo por 20 vezes, contra 8 da equipa do Casa Pia. Em consequência, o “querer” traduziu-se na concretização de dois golos, a terminar a primeira parte, primeiro aos 35′ por Arnaldo, com um cabeceamento irrepreensível, dando sequência com sucesso a um pontapé de canto do lado direito do ataque da equipa de Rio Maior e, cinco minutos depois, na sequência de um remate interceptado à margem da lei dentro da área, com a consequente marcação de grande penalidade, através do marcador de serviço, Ruben Araújo, que elevou para 2-0 o resultado, o mesmo com que se atingiu o final dos primeiros 40 minutos.

02 NSRM x CASA PIA

Seria de esperar no início da 2ª parte uma reacção da equipa da casa, mas o “querer” estar mais concentrado, “o querer” manter elevados níveis de intensidade e agressividade sobre a bola, principalmente defensiva, por parte dos atletas do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, fez com que o resultado não se alterasse até final e permitisse trazer para a cidade do desporto a vitória nesta 13ª jornada.

Jogaram pelo NSRM, André Cotovio, Digui, Tiago Mateus, Filipe Lourenço e David Agostinho, Manuel Cordeiro, Diogo e Rodrigo Antão, Oleg, Arnaldo e Araújo. Jogaram ainda, André Santos (que substituiu Arnaldo), Kiko (no lugar de Oleg) e Batista (no lugar de Antão).

O próximo jogo, em casa, frente ao SL Benfica, dará início a um período de elevado grau de dificuldade, com 3 jogos perante os 3 principais pretendentes aos 2 primeiros lugares (Benfica, Real Massamá e Sporting).

 Texto e Foto: Carlos Bacalhau

Categorias:NSRM Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal
Alexandre Ribeiro do Rio Maior Triatlo, na Lituânia Alexandre Ribeiro do Rio Maior Triatlo, na Lituânia
NSRM na Copa Guadiana 2017 NSRM na Copa Guadiana 2017
Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário


8 + quatro =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.