Marcha – Riomaiorenses subiram ao pódio do Galinheiras

Miguel Carvalho (de verde) e Pedro Isidro (de vermelho), dominaram a prova.

Miguel Carvalho (de verde) e Pedro Isidro (de vermelho), dominaram a prova.

O 22.º Grande Prémio (14.ª Légua) de Marcha Atlética das Galinheiras, realizado no passado sábado, dia 15 de Novembro, na Pista de Atletismo Prof. Mário Moniz Pereira, situada na Zona Alta de Lisboa, teve diversos riomaiorenses em destaque, começando desde logo, pelo vencedor da principal prova masculina, Pedro Isidro (20.36,2), ao serviço do SL Benfica.

De resto, Pedro Isidro, foi acompanhado, desde bem cedo, durante quase toda a prova, pelo também riomaiorense, Miguel Carvalho (Clube de Natação Rio Maior). Durante o primeiro quilómetro de competição, o norte-americano John Cody Risch (CA Galinheiras), fez questão de seguir de perto os dois atletas de Rio Maior, mas depois, os portugueses impuseram um ritmo forte demais para Risch, que, ainda assim, conseguiu conservar o terceiro lugar até final (21.24,1).

Quanto aos dois da frente, Pedro Isidro acelerou o passo após os 2.000 metros, deixando para trás o atleta do CNRM, Miguel Carvalho, que manteve o ritmo acabando por concluir a prova no segundo lugar com o tempo de 20.48,5.

Mara Ribeiro, a melhor Junior em prova, ficou com o 2º lugar da classificação geral feminina.

Mara Ribeiro, a melhor Junior em prova, ficou com o 2º lugar da classificação geral feminina.

O outro atleta do CNRM, Miguel Rodrigues, terminou a prova no 10º lugar da classificação geral, alcançando, ainda assim, o primeiro lugar do pódio entre os atletas Juniores.

Em termos de femininos, a atleta lituana, Kristina Saltanovic, venceu a prova principal ao destacar-se logo após a parótida, acabando por vencer de forma destacada com o tempo de 22.56,7.

Daniela Cardoso (Leiria Marcha Atlética) foi terceira classificada (23.19,3), e a riomaiorense, Mara Ribeiro, terminou a prova no 3º lugar da classificação geral, obtendo o lugar mais alto do pódio no que toca a atletas juniores.

Por fim, destaque ainda para o 2º lugar obtido por Inês Mendes (CNRM) na prova dos 1.000 metros de Benjamins B Femininos.

Em termos colectivos, e com poucos atletas participantes, o Clube de Natação de Rio Maior terminou a competição na 6ª posição, com 43 pontos amealhados, enquanto o CA Galinheiras (com muitos atletas) foi 1º com 145 pontos.

Categorias:Atletismo Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Isidro: recorde nacional na Taça da Europa de Marcha Isidro: recorde nacional na Taça da Europa de Marcha
Susana no Conselho Nacional do Desporto Susana no Conselho Nacional do Desporto
Oleg Reabciuk no FC Porto Oleg Reabciuk no FC Porto
VI Fitness Week chega em abril com Zumba Solidário VI Fitness Week chega em abril com Zumba Solidário

Responder

Enviar Comentário


+ seis = 14

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.