NSRM – Juvenis perderam com 2º classificado

Frente a um dos candidatos (e 2º classificado) ao apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B, o SG Sacavenense, a equipa de Juvenis do Núcleo Sportinguista de Rio Maior acabou por não ser feliz, averbando a sua sexta derrota da época.

Os jovens atletas riomaiorenses tiveram de acordar às 5h da manhã para disputarem partida com início marcado para as 09h00 de domingo, quando o jogo seguinte marcado para o mesmo terreno de jogo (com início às 11h00) colocava frente à equipa da casa, um adversário de… Almada (é só atravessar a ponte!). Dado que Rio Maior fica a mais de 70 km de Sacavém, a situação acabou por merecer reparos por parte de elementos ligados ao clube de Rio Maior que não entenderam o critério aplicado na escolha dos horários.

Em relação ao jogo em si, nos quatro primeiros remates da equipa da casa, 3 deram em golo, construindo, muito cedo, o resultado final.

Os atletas da equipa do NSRM sentiram sempre muitas dificuldades para anular as principais pedras da equipa adversária, e, mesmo acabando a primeira parte com um ligeiro ascendente em termos de posse de bola, os atletas do Núcleo Sportinguista de Rio Maior não conseguiram evitar que a equipa do Sacavenense fosse sempre mais eficaz nas disputas de bola e na intensidade e agressividade que colocaram na procura e recuperação da bola.

Talvez pelo cansaço provocado pelo madrugador horário e pela viagem, os juvenis de Rio Maior nunca conseguiram ter o domínio do jogo, nem mesmo com as alterações no meio campo processadas ainda na 1ª parte pelo técnico Tiago Pedro.

De resto, os riomaiorenses ficaram ainda a reclamar duas grandes penalidades não assinaladas a seu favor (uma na primeira parte e outra na segunda), que tendo por pressuposto a sua concretização, teriam certamente equilibrado o curso da partida.

O certo é que a equipa da casa teve sempre o controlo do jogo e, no final, com mais remates (14 contra 4) e mais posse de bola (56%), a equipa de Sacavém acaba por justificar os 3 pontos, mostrando porque razão está em segundo lugar na tabela classificava, vencendo por 3-0, resultado feito nos primeiros 19 minutos do jogo (1-0, aos 2′, 2-0 aos 13′ e 3-0 aos 19′).

Ainda assim, a equipa do NSRM continua na 5ª posição, e tem agora dois jogos importantíssimos pela frente (Atlético e Casa Pia) antes de receber os 3 primeiros da tabela (Real, Benfica e Sporting). Jogaram pela equipa do NSRM: Leo, Digui, Tiago Mateus, Filipe Lourenço, David Agostinho, Francisco Batista, Rodrigo Antão e Carlos Filipe Bacalhau, Oleg, Arnaldo e Francisco Fernandes. Jogaram ainda Manuel Cordeiro, Diogo e Tiago Gonçalves.

 

Texto & Fotos: Carlos Bacalhau

Categorias:NSRM Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal
Alexandre Ribeiro do Rio Maior Triatlo, na Lituânia Alexandre Ribeiro do Rio Maior Triatlo, na Lituânia
NSRM na Copa Guadiana 2017 NSRM na Copa Guadiana 2017
Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário


quatro − 2 =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.