Obras do novo Hospital CUF Descobertas, já em maio

 

Obras do novo Hospital CUF Descobertas, arrancam já em maio de 2016 e são para inaugurar em 2017.

Imagem de um aspeto exterior do futuro Hospital CUF Descobertas.

Imagem de um aspeto exterior do futuro Hospital CUF Descobertas.

Após quinze anos de uma história de sucesso, na qual configurou o mercado da saúde privada em Portugal, o Hospital CUF Descobertas vai iniciar uma nova etapa de crescimento, reorganizando-se em torno das necessidades do doente. Terá mais capacidade, melhores condições para subespecialização e será desenhado para cada etapa da vida, desde o nascer ao envelhecer.

O futuro do Hospital CUF Descobertas passa pela construção de um novo edifício e pela remodelação profunda do atual. O novo edifício, a inaugurar em 2017, será composto por sete pisos assistenciais, com uma área de 11.220 m² e totalmente dedicado ao ambulatório, concentrando toda a componente de consultas e exames. Áreas como a Ortopedia, Ginecologia-Obstetrícia, Doenças Respiratórias, Oftalmologia e Dermatologia são alvo de uma reforçada aposta, com a criação de centros dotados de condições de excelência para o seu desenvolvimento.

O atual edifício hospitalar será alvo de profundas alterações com vista a melhorar os espaços e os circuitos existentes. Estas alterações permitirão ampliar e reforçar as suas áreas estruturantes, nomeadamente o bloco operatório, os cuidados intensivos e o atendimento permanente.

Com um investimento superior a 50 milhões de euros, o novo Hospital CUF Descobertas terá mais de 56 mil m², dos quais 39 mil dedicados a atividades assistenciais e não assistenciais e 17 mil de estacionamento. Com 12 salas de bloco, mais de 170 camas de internamento geral, 14 boxes de cirurgia ambulatória e 18 camas de UCIP e UCI, 120 gabinetes de consulta e mais de 60 gabinetes de exames e tratamentos, a nova Unidade vai ainda ter um hospital de dia oncológico.

Para além da componente assistencial, o novo Hospital CUF Descobertas vai contar com um Centro do Conhecimento que reflete a aposta na investigação, ensino e formação médica, áreas que estiveram desde sempre presentes na história do Hospital CUF Descobertas e que agora irão ser reforçadas.

Durante este mês de maio serão iniciadas as obras para a construção do novo edifício, que se irão prolongar até ao início do 4º trimestre de 2017. Ainda em 2017 estará a funcionar em pleno o novo edifício. Após a entrada em funcionamento do novo edifício dar-se-á início à evolução de toda a infraestrutura atual. O novo Hospital CUF Descobertas estará assim totalmente operacional em 2020.

O Hospital CUF Descobertas iniciou o seu percurso em 2001, constituindo à data o maior investimento privado em estabelecimentos de saúde em Portugal. Antes do Hospital CUF Descobertas, existia um mercado de saúde privado disperso, tecnologicamente limitado, com uma organização de trabalho médico predominantemente individualista e com uma penetração bastante incipiente dos seguros de saúde.

O Hospital foi projetado para atingir em velocidade de cruzeiro (hospital “cheio” no ano de 2013) um total de 84 mil consultas/ano. Mas a realidade veio a revelar-se bastante mais ambiciosa: em 2004 foram realizadas 118 mil consultas; em 2010, 242 mil e em 2015, 363 mil. Foi ainda previsto, que em velocidade de cruzeiro, o Hospital conseguiria realizar 15 mil atendimentos de urgência (45 urgências/dia). Em 2004 foram realizadas 84 mil urgências e, em 2015, 111 mil (300 urgências/dia).

O crescimento e reforço da oferta do Hospital CUF Descobertas agora anunciados são consequência da história de sucesso do Hospital, qua ao longo dos seus 15 anos de atividade foi a escolha de muitos portugueses.

Texto e imagens: P.P.M.

Categorias:Uncategorized Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Carlos Ribeiro, o diretor do Agrupamento Marinhas do Sal Carlos Ribeiro, o diretor do Agrupamento Marinhas do Sal
Novo sacerdote e nomeações na Diocese de Santarém Novo sacerdote e nomeações na Diocese de Santarém
Novo autocarro do município já cá está Novo autocarro do município já cá está
Estrada Albergaria – Abitureiras está a ser melhorada Estrada Albergaria – Abitureiras está a ser melhorada

Responder

Enviar Comentário


− quatro = 3

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.