Pedro Mendes é Campeão Nacional de Triatlo

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pedro Mendes, do Rio Maior Triatlo Clube, é Campeão Nacional de Triatlo no escalão 25-29 anos.

No passado fim de semana o Rio Maior Triatlo Clube deslocou-se até Peniche para participar em mais um evento de triatlo, dividido por duas provas, uma a contar para o Campeonato Nacional de grupos de idade e a outra no formato de prova aberta.

Esta prova aberta de Peniche, juntamente com a prova aberta da Amora realizada no dia 6 de maio serviram como provas de observação para apurar os melhores jovens atletas que irão representar Portugal no Campeonato da Europa de Triatlo de Youth que se irá realizar na Lituânia no próximo mês de julho.

Em Peniche, na prova aberta participaram 7 atletas do Rio Maior Triatlo, destacando-se Alexandre Ribeiro que voltou a subir ao pódio ao acabar a prova no 2º lugar. Xavier Adrião ficaria no 9º lugar, Diogo Serralheiro no 17º lugar, Gonçalo Oliveira no 19º lugar, Guilherme Lúcio no 41º lugar e Mauro Carreira no 66º lugar. O Rio Maior Triatlo Clube conseguiu ainda o 3º lugar por equipas.

No Campeonato Nacional grupos de idade participaram 2 atletas do Rio Maior Triatlo: Catarina Rodrigues, que acabaria no 3º lugar no escalão 20-24 (7º absoluto) e o atleta Pedro Mendes que assegurou o 1º lugar no escalão 25-29 (2º lugar em absoluto), sagrando-se Campeão Nacional no seu escalão.

Texto e foto: Fátima Ferreira

Categorias:Desporto Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Indivíduo em pré-afogamento, salvo nas Berlengas Indivíduo em pré-afogamento, salvo nas Berlengas
ESTM/IPLeiria: certificação de qualidade renovada ESTM/IPLeiria: certificação de qualidade renovada
Rio Maior Triatlo em Alcobaça e na Benedita Rio Maior Triatlo em Alcobaça e na Benedita
Rio Maior patrocinou a XIV Mostra Gastronómica ESTM Rio Maior patrocinou a XIV Mostra Gastronómica ESTM

Responder

Enviar Comentário


um + = 8

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.